Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

BFA 2019: Timbó-Rex é campeão da Conferência Sul com grande vitória sobre o Santa Maria Soldiers

Equipe catarinense conquista bicampeonato da Conferência Sul da Liga BFA e avança à semifinal da competição

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: T-Rex twitter

O Timbó Rex venceu o Santa Maria Soldiers neste sábado (16) e conquistou a Conferência Sul da Liga BFA 2019. Os catarinenses avançam para a semifinal da competição e seguem vivos na disputa pelo título brasileiro de futebol americano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com a vantagem de jogar em casa, o T-Rex não demorou para mostrar a força de seu ataque e abriu o placar em corrida de Well Garcia. O Soldiers foi para o campo mas logo devolveu a bola para os donos da casa. O Rex avançou até quase a metade do campo, mas o Soldiers conseguiu uma interceptação, retornou para touchdown e empatou o jogo. Logo na campanha seguinte os catarinenses mostraram que foi apenas um erro de percurso e Karl Henry correu para o segundo touchdown da equipe no jogo.

O segundo período começou com as equipes tendo dificuldades para avançar no campo de ataque, mas os donos da casa ampliaram o placar em corrida de Francisconi. O Soldiers não desanimou e avançou até a redzone. Apesar de faltas ofensivas a equipe anotou o touchdown com Nathan Dias. Assim o jogo foi para o intervalo com o T-Rex vencendo por 21 a 14.

Assim como no primeiro tempo, o Timbó começou a segunda metade com touchdown, dessa vez em recepção de Meurer. Mesmo com a vantagem de duas posses, os catarinenses não diminuíram o ritmo. O quarterback Bassani fez um sneak e ampliou ainda mais a vantagem para o Rex. Foi a vez do Soldiers mostrou sua força. Ainda no terceiro quarto a equipe gaúcha diminuiu em recepção de Adner. Logo no início do último quarto, Nathan Dias anotou seu segundo touchdown no jogo e diminuiu a vantagem do Rex para apenas sete pontos.

Os donos da casa voltaram para o jogo, ampliaram novamente o placar com touchdown de Ian e deram números finais ao jogo em corrida de Karl.

Futuro na BFA

O Soldiers foi eliminado e volta na próxima temporada. Já o Rex foi bicampeão da Conferência Sul e avançou para a semifinal da BFA, contra o Tubarões do Cerrado.

LEIA MAIS

BFA 2019: Galo domina o Vasco e é campeão da Conferência Sudeste