Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

BFA 2019: Tubarões atropela Cuiabá Arsenal e conquista Conferência Centro-Oeste

Equipe brasiliense teve outra atuação dominante para conquistar o título da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Wanessa Magalhães

Jogando em Goiânia, o Tubarões do Cerrado dominou o jogo do início ao fim e venceu o Cuiabá Arsenal por 60 a 14. O quarterback norte-americano Jordan Moore foi o grande destaque da partida, com touchdowns aéreos e corridos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Cuiabá Arsenal iniciou a partida com Daniel Pereira como quarterback titular no lugar de Tom Kudyba, dispensando pela equipe por questões internas. O veterano não começou bem e foi interceptado pelo linebacker Geraldo Júnior, que retornou até a linha de 33 jardas de ataque do Tubarões. Na jogada seguinte, o running back Gabriel Ladeira correu para o touchdown.

Na campanha seguinte “Dandan” completou bons passes e levou o Arsenal até a redzone. Entretanto, o QB forçou passe para o recebedor Bruno Loeschke, que estava marcado por dois adversários, e acabou interceptado novamente. Em outra campanha relâmpago o Tubarões ampliou o placar em passe de Jordan Moore para Sedrick. As equipes então trocaram retornos para touchdown. Primeiro Paulo Santos retornou kickoff e diminuiu para o Arsenal, mas logo depois Ewandson Nunes devolveu e colocou o Tubarões 13 pontos a frente.

O segundo quarto começou com novo touchdown do time brasiliense, em boa corrida de Jordan Moore. No retorno o Arsenal sofreu fumble, recuperado pelos candangos, que anotou outro touchdown em passe de Jordan para Sedrick, o segundo da dupla na partida.

Tubarões não diminui ritmo no segundo tempo

A volta dos vestiários viu o Tubarões continuando forte ofensivamente. E logo na primeira campanha Jordan Moore correu 72 jardas para anotar o sexto touchdown da equipe no jogo. Ainda no terceiro quarto o norte-americano completou seu terceiro passe para touchdown, novamente para Sedrick. Com a vitória garantida os Tubarões diminuíram o ritmo e viram o Arsenal diminuir em passe de Dandan para Felipe Lourenço.

O Tubarões ainda anotou mais dois touchdowns no último quarto. Jordan Moore fez um screen pass para Paulo Sérgio e, logo após interceptação da defesa, achou Sedrick – sempre ele – para o quarto touchdown da dupla no jogo, dando números finais ao jogo: 60 x 14.

Futuro na BFA

O Tubarões do Cerrado avança para a semifinal da BFA 2019. A equipe enfrentará o Timbó Rex, na casa da equipe catarinense, no dia 30 de novembro.

LEIA MAIS

BFA 2019: Galo domina o Vasco e é campeão da Conferência Sudeste

BFA 2019: Timbó-Rex é campeão da Conferência Sul com grande vitória sobre o Santa Maria Soldiers