Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Borussia Dortmund x Paderborn: veja a provável escalação dos auri-negros para a partida da Bundesliga

Com Reus, Sancho e Alcácer, o Borussia Dortmund conta com o apoio de sua torcida para se reaproximar dos líderes da Bundesliga

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Borussia Dortmund

Borussia Dortmund e Paderborn abrem a 12ª rodada da Bundesliga nesta sexta-feira (22), às 16h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park. Enquanto a equipe da casa tenta voltar a vencer e se reaproximar dos líderes, os visitantes amargam a lanterna da competição nacional e não possuem chances de deixar a zona de rebaixamento neste final de semana.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O clube auri-negro vem de uma goleada por 4 a 0 sofrida diante do rival Bayern de Munique na última rodada anterior à parada para as Eliminatórias da Euro e tenta recuperar a confiança e o caminho da vitória nesta sexta-feira. Em sexto lugar com 19 pontos, seis a menos que o líder Borussia Monchengladbach, o Dortmund precisa de um triunfo para não permitir que os adversários diretos na briga pelo título se distanciem ainda mais na tabela.

Do outro lado, a luta do Paderborn é na parte de baixo da classificação. A equipe amarga a última posição da Bundesliga com apenas quatro pontos conquistados, seis a menos que o Augsburg, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A cada nova derrota, o lanterna observa os rivais ampliarem a vantagem na tabela e vê uma possível queda como uma realidade mais concreta.

Provável escalação do Borussia Dortmund

O técnico Lucien Favre terá apenas um desfalque para a partida desta sexta (22). O meio-campista Thomas Delaney, sofreu uma lesão no tornozelo e ficará fora até o fim de 2019. Por outro lado, Marco Reus retorna após se recuperar de contusão e ficará à disposição do treinador suíço.

Desta forma, o Borussia Dortmund deverá entrar em campo para enfrentar o Paderborn com a seguinte escalação: Bürki; Piszczek, Akanji, Hummels e Hakimi; Witsel, Weigl; Sancho, Reus e T. Hazard; Alcácer.