Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Borussia Dortmund x Paderborn: saiba tudo sobre a partida da Bundesliga

O sexto colocado Borussia Dortmund recebe o lanterna Paderborn, em partida que abre a 12ª rodada da Bundesliga nesta sexta-feira (22)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Borussia Dortmund

A 12ª rodada da Bundesliga terá início nesta sexta-feira (22), com o confronto entre Borussia Dortmund e Paderborn, marcado para às 16h30 (de Brasília), no estádio Signal Iduna  Park. O encontro coloca frente a frente uma das equipes que disputam o título desta temporada e o atual lanterna da competição nacional. Confira as informações sobre o duelo:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como chega o Borussia Dortmund para a partida

O clube auri-negro é o sexto colocado na Bundesliga com 19 pontos, seis a menos em relação ao líder Borussia Monchengladbach e vem de uma dolorosa derrota para o rival Bayern de Muniqure por 4 a 0 na última partida antes da parada para as Eliminatórias da Euro.

Dividindo as atenções na temporada entre o Campeonato Alemão e a Champions League, o time comandado por Lucien Favre ainda não conseguiu demonstrar consistências, oscilando entre grandes vitórias e derrotas ou empates inesperados. Para esta partida não poderá contar o volante Delaney, porém terá o retorno de Marco Reus.

Como chega o Paderborn para a partida

O lanterna da Bundesliga começa a acender o sinal de alerta mesmo após somente 11 rodadas. Ocupando a última posição com apenas quatro pontos, está há seis do Augsburg, primeiro time fora da zona de rebaixamento e vê sua situação se complicar a medida que o fim do primeiro turno se aproxima.

O Paderborn terá um desafio e tanto ao encara o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park e sabe que qualquer ponto é crucial na luta para permanecer na primeira divisão.

Ficha Técnica da Partida

Borussia Dortmund x Paderborn – 12ª rodada da Bundesliga

Provável Borussia Dortmund: Bürki; Piszczek, Akanji, Hummels, Hakimi; Witsel, Weigl; Sancho, Reus, Hazard;  Alcacer.

Provável Paderborn: Zingerle; Dräger, Kilian, Schonlau (c), Collins; Pröger, Gjasula, Sabiri, Holtmann; Vasiliadis; Michel.

Horário: 16h30 (de Brasília)

Data: 22/11/2019 (sexta-feira)

Local: Signal Iduna Park

LEIA MAIS:

Borussia Dortmund x Paderborn: veja a provável escalação dos auri-negros para a partida da Bundesliga