Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo rebaixa a Chapecoense e fica próximo de se livrar da Série B

Derrota por 1 a 0, em Chapecó, leva o Alviverde matematicamente para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2020 a três rodadas do fim

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação / Vítor Silva / Botafogo

Está decretado matematicamente o segundo dos quatro rebaixamentos do Campeonato Brasileiro de 2019. Na noite desta quarta-feira, a Chapecoense precisava pontuar, mas acabou sendo derrotada, por 1 a 0, para o Botafogo, em plena Arena Condá, e vai jogar a Série B no ano que vem, assim como o rival Avaí. Rhuan, aos oito minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Alvinegro. Ele recebeu de João Paulo, na entrada da grande área, e encobriu o goleiro João Ricardo, que saiu para tentar a defesa.   

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O resultado deixou a Chape estacionada nos 28 pontos, restando nove a disputar. Desta forma, os catarinenses podem alcançar a marca dos 37, mesma quantidade do Ceará (16°), que ainda duela contra o Flamengo nesta noite no Maracanã.  Porém, o concorrente soma dez vitórias e o Alviverde só pode acumular no máximo nove, sendo que este é o primeiro critério de desempate.  

Com 42 pontos, o Botafogo respira aliviado após dois triunfos consecutivos, que reduziram bem as chances de queda do clube carioca. Na próxima rodada, os comandados de Alberto Valentim recebem o Internacional, em confronto de sábado (19h – de Brasília). Já os rebaixados visitam o Santos, no mesmo horário, entretanto de domingo.  

 

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 x 1 BOTAFOGO

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 27/11/2019, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes do VAR: Douglas da Silva (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões Amarelos: Maurício Ramos, Bruno Pacheco(CHA); Gabriel (BOT)

Cartões amarelos: Maurício Ramos, Bruno Pacheco(CHA); Gabriel (BOT)

Gol: Rhuan 8’/2ºT (0-1).

CHAPECOENSE: João Ricardo, Eduardo, Douglas, Maurício Ramos (Camilo; 15’/2ºT) e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Roberto (Gustavo Campanharo; 32’/2ºT) e Renato (Arthur Gomes; 21’/2ºT); Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo (Jean; 17’/2ºT) e Alex Santana; Rhuan, Igor Cássio (Luiz Fernando; intervalo) e Diego Souza (Vinicius Tanque; 43’/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Veja também!

Chapecoense x Botafogo: Assista aos gols do jogo do Brasileirão