Brasil perde para Alemanha na estreia do Mundial de Handebol feminino

No “grupo da morte’ a seleção brasileira de handebol feminino  foi batida pela Alemanha por 30 a 24

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: CBHB/Divulgação

O Brasil estreou com derrota no 24º Campeonato Mundial de Handebol de Kumamoto, no Japão. Diante da Alemanha, a equipe brasileira, comandada pelo técnico Jorge Dueñas, foi superada pelo placar de 30 a 24, no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga. O torneio estreou neste sábado e vai até dia 15 de dezembro. O time brasileiro, atual campeão dos Jogos Pan-americanos, volta à quadra no próximo domingo, às 3h de Brasília, contra a França, atual campeã mundial.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na partida contra as alemãs, a Seleção Brasileira de handebol fez um início de primeiro tempo intenso. A equipe adversária marcou em cima e dificultou muito a vida das brasileiras em quadra, principalmente a defesa e a goleira Dinah Eckerle. O destaque do time verde e amarelo foi a ponta Alexandra Nascimento, que teve 100% de aproveitamento nas cobranças de 7m.  Nos cinco minutos finais, o Brasil começou a errar os ataques e a Alemanha conseguiu ampliar a diferença no placar por três bolas e fechou com 14 a 11.

Na volta, o Brasil não esboçou uma reação e continuou com problemas no ataque e quando conseguia passar, parava novamente em Eckerle. A Alemanha cresceu ainda mais no jogo e assegurou a vitória por 30 a 24.

Em quadra o Brasil chutou 53 vezes e marcou 24 gols (45%). A Alemanha fez 55 arremessos e 30 gols (54%). O destaque da partida foi a goleira alemã, Dinah Eckerle, eleita a melhor em quadra com 48% de eficiência.

Campeonato Mundial de Handebol de Kumamoto

As disputas do torneio de Handebol do Japão será o Main Round, adotado em competições como da Liga Europeia de Handebol (EHF). Nesse sistema, três equipes passam para a próxima fase e levam junto os pontos obtidos nas partidas disputadas entre classificados.

Na competição a Seleção brasileira feminina de handebol integra o forte grupo B, ao lado de França, a Alemanha, a Dinamarca, a Coreia do Sul e a Austrália.

O Brasil foi campeão no torneio em 2013 na Sérvia, e busca seu segundo pódio em Kumamoto. Além da histórica vitória, a melhor colocação do handebol feminino brasileiro em Mundiais foi o 5º lugar em 2011.

Confira os jogos da seleção brasileira de handebol no torneio

01/12 – Domingo
3h – Brasil x França
03/12 – Terça-feira
3h – Brasil x Coreia do Sul
04/12 – Quarta-feira
8h30 – Brasil x Dinamarca
06/12 – Sexta-feira
3h – Brasil x Austrália

*Horários de Brasília

Leia mais:

Seleção de Handebol do Bahrein se classifica pela primeira vez para Olimpíada