Brasil e Colômbia disputam final de torneio sub-17 feminino de basquete

Meninas do sub-17 vão enfrentar a Colômbia em busca do título. Jogo acontece neste sábado (9), às 22h, pelo horário de Brasília

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação: Consubasquet

Mais uma decisão para o basquete brasileiro. Desta vez, quem disputa um título é a Seleção Feminina. A categoria de base vai passar por um teste de fogo contra as donas de casa. Trata-se da grande final do Sul-Americano Feminino Sub-17 de basquete. Brasil e Colômbia fazem a final dos dois times invictos na competição até aqui. O jogo acontece neste sábado (9), às 22h, pelo horário de Brasília.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogo vai acontecer no ginásio Coliseo Eias Chewing, na cidade de Barranquilla. Portanto, a Colômbia vai jogar ao lado da sua torcida. Assim, as meninas terão que enfrentar mais esse desafio. É um teste importante não só no quesito técnico, mas também no quesito emocional das jovens jogadoras.

O técnico João Camargo Neto comentou a expectativa para a partida. “Será um jogo muito difícil também contra Colômbia e vamos ajustar tudo para chegarmos preparados a esta grande final. Aliás, a semifinal foi um jogo bastante disputado. Mas a nossa equipe foi muito briosa e honrou nossa camisa, sabendo superar momentos ruins. Estamos extremamente felizes por fazer esta final”, comentou o técnico em entrevista para a Confederação Brasileira de basquete (CBB) .

Os caminhos

O Brasil só conhece vitórias na competição. Começou com o pé direito ao vencer o Equador por 58 a 52. Logo depois venceu o Paraguai por 75 a 53 e na sequência bateu as venezuelanas por 76 a 36. Na Semifinal, bateu a Argentina em um jogo para testar os nervos. Vitória por apenas um ponto. O jogo terminou em 62 a 61.

Já a Colômbia não fica atrás. Também só conhece vitórias até aqui. Estreou na competição em casa vencendo o Uruguai por 63 a 47. Logo depois bateu o Chile por 54 a 32 e fechou a fase de grupos batendo a Argentina por 44 a 30. Na Semifinal, também fez um jogo emocionante. Venceu o Equador por 58 a 51.

O Jogo

Brasil e Colômbia definem o título do Sul-Americano Feminino Sub-17 neste sábado (9). O jogo começa às 22h, pelo horário de Brasília. Além disso, vale lembrar que a partida que vale o título acontecerá em Barranquilla.

LEIA MAIS

FIBA anuncia novos parâmetros para ranking do basquete feminino