Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasil vence Portugal e sobe no ranking mundial de rugby

Tupis venceram Portugal e subiram para 25ª colocação geral no ranking mundial de rugby

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

No último sábado (09) a seleção brasileira de rugby venceu Portugal no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, por 26 a 24. Com o resultado os Tupis ganharam uma posição no ranking mundial de rugby e ocupam agora a 25ª posição. Os portugueses caíram duas posições e estão em 23º.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com a vitória os Tupis se recuperaram de derrota para o Uruguai e se consolidam no terceiro escalão do rugby mundial. O confronto contra os portugueses foi o último valendo pontos para o ranking em 2019. A equipe, no entanto, enfrenta os Barbarians em jogo amistoso no dia 20 de novembro.

O duelo contra os portugueses foi extremamente agitado. Os portugueses anotaram o primeiro try do jogo com Tomás Appleton. No entanto, Buda fez dois trys seguidos, com conversão de Josh Reeves e o Brasil virou para 14 a 7. Os portugueses não se acanharam e Appleton deu lindo passe com o pé para Simão Bento anotar cinco pontos. Todavia, Portugal errou o chute de conversão e os brasileiros seguiram vencendo. Ainda no primeiro tempo, Maranhão anotou o terceiro try e o Brasil foi para o intervalo vencendo por 21 a 12.

Após Daniel Sancery anotar o quarto try do Brasil no jogo, os portugueses resolveram entrar no jogo. Storti e Antunes anotaram um try cada, mas Portugal só acertou um chute de conversão. Assim, os brasileiros ficaram com dois pontos de vantagem: 26 a 24. Essa foi a segunda vitória dos Tupis sobre os portugueses, igualando assim o duelo com duas vitórias para cada lado.

Confira o ranking mundial de rugby:

Rugby

LEIA MAIS

De James Bond a presidente dos Estados Unidos, veja 10 celebridades que jogaram Rugby

Título dos Springboks virou história de cinema; relembre