Coutinho marca de falta e encerra longo jejum do Brasil; relembre o último gol de bola parada

Depois de longos cinco anos, o Brasil voltou a marcar de falta

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução

Coutinho chamou a responsabilidade contra a Coreia e balançou as redes com uma bonita finalização. Dessa forma, o período de 72 partidas sem gol de bola parada. O último jogador que conseguiu o mesmo feito foi Neymar Jr, em 2014, em duelo com a Colômbia. Na ocasião, que ocorreu após o traumático 7×1, o craque anotou de falta o gol nos minutos finais do amistoso e garantiu a vitória por 1 a 0.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Relembre abaixo.

Após isso, houveram várias tentativas em novos amistosos, Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América, mas todas fracassaram. Agora, resta saber se a ”zica” se encerrou com Coutinho e se haverá um novo jejum pela frente. Vale lembrar que com o retorno de Neymar na lista de convocados, o Brasil terá disponível dois bons cobradores de falta, e espera-se que o retrospecto negativo não volte a acontecer.

FICHA TÉCNICA – BRASIL x COREIA DO SUL (AMISTOSO INTERNACIONAL)

Data: 19/11/19 (Terça-feira)
Local: Mohammed Bin Zayed Stadium (Abu Dhabi)
Hora: 10h30 (Brasília)
Árbitro: Ammar Al Jeneibi (EAU)
Assistente 1: Ahmed Al Rashidi (EAU)
Assistente 2: Jassem Abdulla Al Ali (EAU)
Quarto Árbitro: Hamed Ali Yousef (EAU)
Brasil – Alisson, Danilo, Marquinhos, Militão e Renan Lodi; Fabinho, Arthur e Paquetá; Gabriel Jesus, Coutinho e Richarlison.
Coreia do Sul – Seung Gyu Kim; Yong Lee, Min-jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-Su Kim; Jae-Sung Lee, Woo-Young Jung, Hwang In-Beom e Tae Hee Nam; Ui Jo Hwang e Heung-Min Son

LEIA MAIS