Brasileirão: perfil do campeonato chega a 1 milhão de seguidores no Instagram

Perfil do torneio nacional na rede social foi ao ar há seis meses

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Reprodução/Flamengo

As redes sociais se tornaram, nos últimos tempos, mais um instrumento de comunicação, divulgação da marca e engajamento para com o público. Nesta segunda-feira (4), o perfil oficial do Brasileirão Série A atingiu 1 milhão de seguidores no Instagram. De acordo com informações oficiais, a conta foi ao ar há seis meses.

A CBF ainda publica que dado estatístico eleva o Brasileirão como o oitavo campeonato mais popular do mundo. O torneio está atrás dos campeonatos inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, estadunidense e mexicano.

“Buscamos o engajamento com atletas, times e torcidas. São eles que fazem a emoção do futebol”, inicia Douglas Lunardi, diretor de comunicação da CBF.

“Por isso, apostamos numa linha de bom humor e de valorização das equipes participantes, envolvendo todos os clubes e de uma forma natural que gere identificação”, completa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O diretor de competições da entidade, Manoel Flores, avalia que o perfil oficial valoriza o Brasileirão.

“Se dentro de campo temos uma competição muito emocionante e equilibrada, com grandes jogadores e crescimento contínuo da média de público, nas mídias temos perfis que dialogam com o público e mostram como a CBF está atenta ao cotidiano do torcedor”, finaliza.

Leia também:

Brasileirão: audiência de jogos do torneio aos domingos é maior em relação a 2018, aponta estudo

Em tratamento, Galvão confirma que vai narrar final da Libertadores, jogos da seleção e Fórmula 1

Relembre 5 jogos da seleção brasileira que Galvão Bueno não foi escalado pela TV Globo