Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão 2019: 5 jogos para ficar de olho na 30ª rodada

Rodada do torneio terá partidas muito importantes, com direito a dois clássicos estaduais

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação/CBF

O Brasileirão estará de volta já neste sábado (2) com quatro jogos e com mais seis duelos fechando a rodada no domingo (3) e o Torcedores.com destaca os confrontos mais importantes em termos de rivalidade e de classificação.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No sábado, as duas partidas que o torcedor tem que ficar de olho são Fluminense x Vasco e Palmeiras x Ceará. No dia seguinte, a rodada ainda destaca mais três duelos imperdíveis: Flamengo x Corinthians, Grêmio x Internacional e Cruzeiro x Bahia.

Confira as partidas destacadas do Brasileirão no sábado:

Fluminense x Vasco – sábado (19h) – Maracanã (RJ)

O clássico carioca coloca frente a frente dois dos clubes mais ameaçados pelo rebaixamento nesta temporada. O Fluminense, mandante no duelo, vem de derrota para o Ceará e entrou no Z-4 na última rodada (17º lugar, com 30 pontos).

Já o Vasco, apesar de estar um pouco melhor na classificação – é o 11º colocado, com 38 pontos – também foi derrotado no meio de semana pelo Grêmio, em São Januário.

Palmeiras x Ceará – sábado (19h) – Allianz Parque (SP)

O time alviverde é o segundo colocado, agora com oito pontos a menos que o líder Flamengo (68 a 60) e chega ao duelo embalado após vitória no clássico contra o São Paulo, por 3 a 0. O Vozão, por sua vez, também conquistou um resultado positivo na última rodada, contra o Flu, tem 33 pontos, e ainda briga para fugir da ameaça do rebaixamento.

Veja os duelos destacados do Brasileirão no domingo:

Flamengo x Corinthians – domingo (16h) – Maracanã (RJ)

Líder isolado do Brasileirão, o Fla vem de um empate fora de casa contra o Goiás e quer retomar a sequência de vitórias diante do time alvinegro, que vive crise – derrotado pelo CSA no meio de semana – e que acaba de sair do G-6 na última rodada (está na sétima colocação, com 45 pontos).

Grêmio x Internacional – domingo (18h) – Arena do Grêmio (RS)

Talvez o melhor jogo da rodada e um dos maiores clássicos do mundo, o Gre-Nal deste fim de semana vale muito pela rivalidade entre as duas equipes, mas também pela posição na tabela de classificação.

O Imortal é quinto lugar, com 47 pontos, enquanto o Colorado aparece um posição abaixo, com 46.

Cruzeiro x Bahia – domingo (19h) – Mineirão (MG)

A Raposa conseguiu um ânimo extra antes do duelo já que conseguiu deixar a zona do rebaixamento na última rodada após vencer o Botafogo, fora de casa, e chegou aos 32 pontos, na 16ª colocação. Já o Bahia vem de três derrotas seguidas e se distanciou do G-6 – o clube é o nono colocado, com 41.

LEIA MAIS: