Brasileirão: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 32ª rodada

Com apenas seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, Flamengo colocou a mão na taça e três equipes estão em situações críticas

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Reprodução

O Brasileirão 2019 chegou aos seus seis últimos jogos. Na rodada, o Flamengo venceu e viu o Palmeiras apenas empatar, assim voltando a abrir dez pontos na liderança e se aproximando ainda mais do título. Na parte de baixo da tabela, o Botafogo derrotou e praticamente rebaixou o Avaí. O alvinegro, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento e empurrou o Fluminense para o Z-4.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com base nos dados do site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, listamos como estão as chances das equipes na luta pelo título do Brasileirão 2019, Libertadores e fuga contra a Série B de 2020 após a 32ª rodada.

CHANCES DE TÍTULO

No topo da tabela e com dez pontos a frente, o Flamengo está com uma mão na taça. O rubro-negro tem 99% de chances de ser campeão do Brasileirão após a 32ª rodada. Apenas Palmeiras segue na briga, mas não depende só de si. Para ser campeão, o Fla precisa somar mais oito pontos na competição.

Flamengo – 99%

Palmeiras – 1%

LIBERTADORES (Vaga direta)

O Flamengo já está matematicamente classificado para a fase de grupos da Libertadores 2020. Além dele, Palmeiras e Santos também têm vaga encaminhada. Porém, outras quatro equipes ainda estão na luta para disputarem o maior torneio das Américas. Vale lembrar que o Fla está na final e pode ampliar o número de vagas para o Brasil.

Flamengo – 100%

Palmeiras – 99%

Santos – 99%

Grêmio – 83%

São Paulo – 11%

Internacional – 4%

Corinthians – 4%

CHANCES DE REBAIXAMENTO

Na parte de baixo da tabela, a briga mais temida: a da queda para a Série B. Os catarinenses Chapecoense e Avaí estão praticamente rebaixados. Além deles, o CSA também está em situação delicadíssima. Com aparentemente apenas “uma vaga” restante, vários clubes ainda lutam para escapar da degola.

Chapecoense – 99%

Avaí – 99%

CSA – 92%

Fluminense – 41%

Cruzeiro – 30%

Ceará – 16%

Botafogo – 16%

Fortaleza – 3%

Atlético-MG – 2%

Vasco – 1%

Goiás – 1%

LEIA MAIS

Casos de racismo no futebol envolvendo brasileiros chega a 60 em 2019

Futebol da zoeira: veja os dez melhores memes do fim de semana