Brasileirão: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 33ª rodada

Com cinco rodadas para o fim, Flamengo pode ser campeão já no próximo fim de semana

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Restam apenas 15 pontos em disputa no Brasileirão 2019. Com os resultados da 33ª rodada, o Flamengo pode ser campeão antecipado sem precisar entrar em campo. Na parte de baixo da tabela, o Avaí apenas empatou com o Cruzeiro e é o primeiro rebaixado à Série B. Na briga para Libertadores, Fla, Palmeiras e Santos já garantiram vaga na competição de 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com base nos dados do site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, listamos como estão as chances das equipes na luta pelo título do Brasileirão 2019, Libertadores e fuga contra a Série B de 2020 após a 33ª rodada.

CHANCES DE TÍTULO

No topo da tabela e com 13 pontos a frente, o Flamengo pode ser campeão já no próximo fim de semana mesmo sem entrar em campo. Para isso, o rubro-negro precisa que o Palmeiras não vença o Grêmio. No entanto, caso o alviverde conquiste os três pontos, o Fla fica com o título se vencer o Ceará na próxima rodada.

Flamengo – 99%

Palmeiras – 1%

LIBERTADORES (Vaga direta)

O Flamengo já está matematicamente classificado para a fase de grupos da Libertadores 2020. Além dele, Palmeiras e Santos já garantiram G-6 e é apenas questão de tempo para sacramentarem o G-4. Porém, a briga segue firme pela outra vaga entre os quatro primeiros. Vale lembrar que o Fla está na final e pode ampliar o número de vagas para o Brasil.

Flamengo – 100%

Palmeiras – 99%

Santos – 99%

Grêmio – 75%

São Paulo – 18%

Internacional – 6%

Corinthians – 3%

CHANCES DE REBAIXAMENTO

Na parte de baixo da tabela, a briga mais temida: a da queda para a Série B. Com o empate com o Cruzeiro, o Avaí é o primeiro time rebaixado. A Chapecoense, por sua vez, pode cair já na próxima rodada. As outras vagas ainda estão em aberto.

Avaí – 100%

Chapecoense – 99%

CSA – 95%

Fluminense – 39%

Cruzeiro – 31%

Ceará – 19%

Botafogo – 15%

Atlético-MG – 1%

Fortaleza – 1%

LEIA MAIS

Flamengo pode conquistar Libertadores e Brasileirão no próximo fim de semana; veja como

Futebol da zoeira: veja os 10 melhores memes do fim de semana