Brasileirão: veja o que o Santos precisa fazer para ser campeão

Santos tem pela frente ainda seis jogos nesta reta final de Brasileirão, sendo a última delas contra o Flamengo

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti - Santos FC

O Santos é um dos três clubes que ainda contam com chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2019. Entretanto, as chances são poucas devido á distância para o líder Flamengo, que vive excelente momento na temporada e por restar apenas seis rodadas pela frente.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente, o Santos está na terceira posição com 64 pontos conquistados. Está três atrás do Palmeiras, vice-líder com 67 e 13 atrás do líder Flamengo, que soma 77 pontos. Restam apenas seis rodadas, ou seja, 18 pontos em disputa. Sendo assim, existem três cenários para o Peixe buscar o título nesta reta final de Brasileirão.

Cenário 1: seis vitórias do Santos em seis jogos

Para ficar com o título, o Santos precisa, de preferência, vencer todos os seis jogos que restam. Com isso iria a 82 pontos. Neste cenário, o Flamengo poderia fazer apenas quatro pontos. Ou seja, uma vitória e um empate em seis jogos que tem pela frente.

Ou então, se o Fla fizer cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), o Peixe teria de tirar uma desvantagem de 22 gols de saldo em relação ao Rubro-Negro (42 gols de saldo contra 20). Já o Palmeiras poderia vencer cinco jogos e perder apenas um. Com isso chegaria aos mesmos 82 pontos, mas ficaria atrás no número de vitórias. Neste cenário, o Santos terminaria como campeão brasileiro.

Cenário 2: cinco vitórias e um empate do Santos em seis jogos

Caso o Santos vença cinco jogos e empate um, ele chegaria aos 80. Assim o Flamengo poderia fazer até três pontos. Ou seja, teria de vencer apenas um jogo (e o time de Jorge Sampaoli teria de reverter a vantagem no saldo de gols) e perder outros cinco.

Caso sejam três empates e três derrotas flamenguistas, o Peixe ficaria com o título por ter mais vitórias neste cenário. Já o Palmeiras poderia fazer até 13 pontos. Ou seja, quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Cenário 3: cinco vitórias e uma derrota

Se o Santos vencer cinco e perder um confronto, chega aos 79 pontos. Para isso, o Flamengo não poderia mais vencer. Teria de conquistar no máximo dois empates e quatro derrotas. Já o Palmeiras poderia fazer 12 pontos, vencendo quatro jogos e perdendo dois. Ou também o Verdão poderia vencer três e empatar outros três jogos.

LEIA MAIS

Santos está muito próximo do gol 1000 no Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos