Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bruninho admite que Atlético-MG ainda luta contra o rebaixamento

Sequência negativa no segundo turno deixou Atlético perto das últimas posições

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: TV GALO

Em 12ª lugar com 40 pontos, o Atlético-MG corre riscos matematicamente de ser rebaixado para a Série B de 2020. No último domingo, o alvinegro ficou no empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, e perdeu a chance de abrir distância do Z4. De acordo com dados do site Infobola, o Galo possui 2% de chances de cair.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste momento, a distância do Atlético para o Fluminense (primeira equipe na zona da degola) é de apenas seis pontos. Coincidência ou não, as duas equipes estarão frente a frente no próximo sábado (16), no Maracanã, pela 33ª rodada.

“A gente sabe da nossa realidade. Ainda existem chances, mesmo que sejam mínimas estamos ligados. Sabemos que não é um momento bom e vamos em busca logo destes 45 pontos”, disse o jovem Bruninho, escolhido para dar coletiva na tarde desta terça.

Diante dos cariocas, o Atlético terá dois titulares como baixa. Ramón Martínez foi lembrado pelo técnico Eduardo Berizzo, técnico do Paraguai, e está fora. Serão dois amistosos contra a Bulgária, em Sofia, no dia 14 de novembro, e contra a Arábia Saudita, em Riad, 19. Ainda no setor, Otero também será desfalque no Atlético. Ele viajou hoje para servir a Seleção Venezuelana no amistoso contra o Japão, no dia 19.

Além do lateral-direito Guga, que está com a seleção olímpica. Elias e Nathan estão no departamento médico.

LEIA MAIS:

Atlético-MG tem dez jogadores que podem deixar o clube em 2020; veja a lista

Presidente do Galo revela proposta por atacante: “Está na mesa”