Cabeças de chave confirmam favoritismo no Mundial de Squash no Qatar

Abdulla Al Tamimi (foto) levou a torcida local ao delírio após vencer a primeira partida de squash num torneio ‘major’ jogando em Doha.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Samer Al-Rejjal (QTF)

Estão definidos os trinta e dois classificados para a segunda rodada do Campeonato Mundial de Squash. A partir de agora, todas as disputas acontecerão na quadra de vidro do Khalifa Complex.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste sábado, acontecem oito confrontos válidos pela segunda rodada do Mundial de Squash, com destaque para o jogador da casa, Abdulla Al Tamimi, que enfrentará o francês Mathieu Castagnet.

Al Tamimi conquistou sua primeira vitória em um torneio de nível ‘major’ disputado no Qatar após superar o cabeça de chave número 15, Gregoire Marche da França. Com apenas 24 anos, Al Tamimi faz uma temporada de recuperação e ocupa atualmente a 47ª posição no PSA World Tour.

O jogador fez uma delicada cirurgia vascular em ambas as pernas no início do ano e passou boa parte da temporada em tratamento médico.

“Eu tive atuações abaixo do esperado nas últimas oportunidades que joguei em Doha. Hoje eu consegui focar no melhor do meu jogo e venci um adversário qualificado. Amanhã terei outro grande oponente e espero vencer novamente.” falou Al Tamimi em entrevista coletiva após a vitória.

Os dois jogadores representantes da América do Sul também estão classificados para a segunda rodada do Mundial de Squash. O peruano Diego Elias venceu o malaio Ivan Yuen e enfrentará neste sábado (10) o escocês Greg Lobban. Já Miguel Angel Rodriguez, da Colômbia, venceu o egípcio Youseff Soliman e terá pela frente no domingo (11) Alan Clyne da Escócia.

LEIA MAIS:
Tenor acusado de abuso sexual desiste de Festival Olímpico de Tóquio
Brasil vive super sexta-feira no segundo dia do Mundial de Atletismo Paralímpico