Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

O que mudou na campanha do Flamengo no Brasileirão a partir da chegada de Jorge Jesus

Jorge Jesus assumiu o Flamengo na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e fez o time rubro-negro melhorar em todos os aspectos em comparação ao time comandado por Abel Braga

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo confirmou neste domingo (24) a conquista do Campeonato Brasileiro 2019 com quatro rodadas de antecedência e um dia após erguer a taça de campeão da Libertadores. E é inegável dizer que um dos grandes responsáveis pelo momento vivido pelo clube é o técnico Jorge Jesus. No clube desde junho, o português conseguiu extrair o que elenco rubro-negro tem de melhor: a qualidade.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com Jorge Jesus no comando, o Flamengo já disputou 25 jogos no Campeonato Brasileiro, com 20 vitórias, quatro empates e uma derrota. O time rubro-negro ainda soma 58 gols marcados e 21 gols sofridos – de acordo com dados do Futdados, dos 25 jogos sob o comando do português, a equipe marcou em 23 partidas e não foi vazada em 11. O aproveitamento é de 85%.

Antes da chegada de Jorge Jesus, Abel Braga era o técnico do Flamengo nas nove primeiras rodadas da competição. Com ele, o time rubro-negro tinha um aproveitamento de 63% – foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 15 gols marcados e nove sofridos.

Com o treinador português, a média de gols marcados pelo Flamengo no Brasileirão saltou de 1,67 para 2,15 por jogo. Enquanto isso, a média de gols sofridos caiu de 1 gol por jogo para 0,88.

Vale lembrar que Jorge Jesus assumiu o Flamengo com o time oito pontos atrás do então líder Palmeiras. Agora, faltando ainda quatro rodadas, a equipe tem 13 pontos de vantagem para o time Alviverde, campeão brasileiro em 2018 com oito pontos a mais que o time rubro-negro.

CONFIRA O LEVANTAMENTO DO FUTDADOS:

As melhores notícias de esportes, direto para você