Campeão da Libertadores 2019 terá vaga garantida no Mundial 2021

Final entre Flamengo e River Plate acontece no próximo dia 23 e vencedor se classificará para dois Mundiais de Clubes

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Divulgação

O título da Libertadores 2019 terá uma “premiação” a mais. O campeão estará classificado não só para o Mundial deste ano, como também para a primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa, que estreia em 2021, na China, com 24 participantes.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao todo, a América do Sul terá seis representantes no Mundial de Clubes de 2021. No entanto, a Conmebol ainda não anunciou como distribuirá todas as vagas. Porém, em contato com o Torcedores.com, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, confirmou que o campeão da Libertadores e Sul-Americana 2019 (Independiente Del Valle) terão a participação assegurada.

Sendo assim, quatro das seis vagas já estão definidas, restando apenas duas. Especulava-se que os vices-campeões da Libertadores 2019 e 2020 poderiam ser contemplados, porém a informação foi negada por Domínguez à nossa reportagem.

Ainda há a expectativa da criação de uma Supercopa com todos os campeões da Libertadores para definir os outros dois classificados. Vale ressaltar que o Mundial de Clubes no atual formato será realizado neste ano e no próximo, no Qatar. A partir de 2021, a competição será jogada de quatro em quatro anos.

Flamengo e River Plate decidem o título da Libertadores 2019 no próximo dia 23 de novembro. O confronto será realizado no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, às 17h (horário de Brasília).

LEIA MAIS

6 vezes que a Globo deixou o futebol de lado para passar filmes ou novelas

Brasileirão: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 32ª rodada