Campeonato Belga: Club Brugge bate Kortrijk e segue líder

Vitória por 3 a 0 deixa o Club Brugge com 33 pontos ganhos na classificação do Campeonato Belga

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Club Brugge

O Campeonato Belga teve neste final de semana sua 14ª rodada disputada. O Club Brugge mantém a liderança da competição após vencer pelo placar de 3 a 0 em casa o Kortrijk.

h3>Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No primeiro tempo, Hans Vanaken marcou duas vezes para o time da casa, uma delas de pênalti. No segundo tempo, David Okereke fez o gol da vitória do time de Brugges, agora com 33 pontos ganhos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A derrota deixa o Kortrijk com 14 pontos, em 13º lugar na classificação do Campeonato Belga. Com um jogo a mais que o líder (14 contra 13), o Standard Liège se mantém na vice-liderança, com 27, mesmo tendo perdido fora de casa para o Gent por 3 a 1.

O Gent agora tem 25 pontos e assume a terceira posição do campeonato. O KV Mechelen ficou no empate por 2 a 2 com o Charleroi e termina a rodada em quarto lugar, com 24. O resultado também leva o Charleroi para o sexto posto, com 22 pontos. Também com 22, o Zulte-Waregem venceu fora de casa por 2 a 1 o Waasland-Beveren.

O lanterna do Campeonato Belga é o Cercle Brugge, que foi derrotado pelo placar de 2 a 1 pelo Anderlecht e permanece com quatro pontos ganhos. A vice-liderança é do Waasland-Beveren, com sete e, logo acima, o Oostende, com 11, este tendo perdido por 1 a 0 para o Sint-Truiden.

Eupen 2 x 0 Racing Genk e Mouscron 3 x 0 Royal Antwerp fecharam a rodada.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

LEIA MAIS

Bayern de Munique anuncia demissão de técnico Niko Kovac

Campeonato Austríaco: Red Bull vence fora de casa e mantém liderança

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Club Brugge)