Carleto ressurge no Vitória e se torna “herói” da equipe na Série B

Jogador está emprestado ao Vitória pelo Ceará e foi responsável pelo gol que deu a permanência da equipe na Série B

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/ Vitória

A segunda divisão do Brasileirão já está com na reta final e muitas definições já aconteceram na competição. O Vitória fez uma das piores campanhas nos últimos anos na Série B, mas conseguiu se recuperar e cravou sua permanência. Um dos principais destaques da equipe e responsável por afastar qualquer chance de rebaixamento é Thiago Carleto. O atleta voltou ao Brasil para atuar pelo Ceará, mas se transferiu ainda nesta temporada para o Vitória.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiras partidas com o clube

A situação da equipe quando o atleta chegou não era nenhum pouco animadora. A equipe não vencia a cinco jogos e a última vitória tinha sido no dia 3 de setembro. O jogador então vestiu a camisa do clube pela primeira vez no duelo contra o Oeste e ajudou na vitória por 2 x 1. A sequência se manteve nos confrontos diante do Cuiabá, Ponte Preta e nos empates contra Figueirense e Criciúma. A equipe até foi derrotada por 1 x 0 para o Londrina, mas os bons resultados ajudaram a melhorar a situação do time na competição. No jogo diante do Figueirense inclusive foi a partida que o atleta marcou seu primeiro gol. O duelo terminou em 2 x 2, segundo o segundo gol da equipe marcado por Carleto.

“Foi muito emocionante marcar meu primeiro gol pelo Vitória, cheguei e fiquei nessa expectativa. Treino muito bola parada e o gol acabou saindo na cobrança de pênalti, assim como meu segundo gol.” – explicou o lateral.

Recuperação na temporada

Dois gols do jogador foram marcados em penalidades e um de bola parada, justamente de na penúltima rodada da competição. A partida que livrou a equipe de qualquer chance de rebaixamento para a Série C.

“Eu cheguei aqui para jogar futebol, recuperar minha motivação de entrar em
campo, que é o que eu mais amo. Cheguei e dei a vida aqui. Eu fiz o meu máximo para tirar
o time daquela situação. Ao lado dos meus companheiros nos dedicamos muito para
garantir a permanência, ” completou.

LEIA MAIS:

Avelar muda de função no Corinthians e se torna peça fundamental