Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Carlos Cereto faz pergunta machista a Ana Thaís Matos e gera repercussão interna no Grupo Globo

Nesta sexta-feira (22), Carlos Cereto elaborou uma pergunta machista à comentarista Ana Thaís Matos e causou “climão” ao vivo no canal SporTV

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter

Uma pergunta machista feita por Carlos Cereto no “Seleção SporTV” à comentarista Ana Thaís Matos causou “climão” ao vivo e repercussão interna no Grupo Globo nesta sexta-feira (22).

Ao fim do seu programa “Acabou a brincadeira”, Cereto perguntou sobre o Flamengo na final da Libertadores – que acontece neste sábado (23) – aos homens da mesa. Quando se dirigiu à Ana Thaís, única mulher presente, o jornalista fez uma pergunta sobre o último capítulo da novela “A Dona do Pedaço”, “novela das 9” da Globo. Além disso, Cereto mandou beijos para a atriz Paolla Oliveira enquanto falava com a comentarista.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Ana Thaís Matos, é o que eu quero saber de você é o seguinte (é o que me interessa): o que vai acontecer com a Vivi Guedes [personagem de Paolla Oliveira]? Último capítulo de A Dona do Pedaço! Hoje vai parar o Brasil… (…) Um beijo para a Paolla Oliveira! (…)”, disse Carlos Cereto ao vivo.

André Rizek, que estava na bancada com Ana Thaís, recomendou a Cereto, tentando evitar o “climão”: “Melhor não, hein?”.

Cereto continua: “Detalhes sobre o fim da novela… E a sua opinião: o Flamengo é o Brasil na Libertadores?”. Constrangida com a conversa de tom machista, Ana Thaís respondeu: “Eu não vi a novela ontem não, Cereto. Eu tava assistindo [a] uns jogos antigos do River ontem porque eu tava um pouco desatualizada do time do River Plate. Mas eu gosto de novela, tá? Não tenho nenhum problema pra falar sobre isso” e continuou respondendo à questão sobre futebol.

Cereto insiste: “Se você não viu a novela, você veja no Globoplay”. Na hora, Ana Thaís emenda: “Eu tenho Globoplay”.

Cereto não desiste: “Ah bom, senão eu pagaria uma assinatura pra você porque você pode ver e rever quantas vezes você quiser as novelas da Globo no Globoplay”.

Segundo informações do blog Observatório da Televisão, a comentarista reclamou com seus chefes veementemente sobre o ocorrido. Um dos diretores esportivos do Grupo Globo teve que intervir e conversar com Ana Thaís Matos, a fim de prometer tomar medidas sobre o fato.

Veja o vídeo do ocorrido:

A atitude gerou vários comentários de internautas insatisfeitos com a pergunta machista: “Que canalha!“, “Só pra reafirmar aquilo que já é público e notório:@carloscereto é um m… Com picadeiro eletrônico à disposição para desfilar suas calhordices, mas antes de tudo um m…” e “@carloscereto papelão, hein! Machista do c…! Vai ver novela, Ceretto, A Dona do Pedaço tem várias personagens empoderadas! Quem sabe vc não se torna um homem melhor!“.

Vale ressaltar que Ana Thaís Matos é a primeira mulher a comentar partidas de futebol masculino na Globo, além de ser comentarista titular nas transmissões de jogos de futebol entre equipes femininas. A jornalista destacou-se recentemente nas transmissões da Copa do Mundo Feminina neste ano. Começou no Grupo Globo como repórter das Rádios Globo e CBN. Já teve passagens pelo canal BandSports e pelo jornal Lance!

Carlos Cereto é jornalista e está no SporTV desde 2001.

LEIA MAIS:
Casagrande critica seleção: “Futebol não muda, não traz segurança”
Abel Neto, da Fox, crê que seleção precisa ser montada com Neymar para sonhar com títulos
CBF divulga calendário do futebol feminino em 2020