Casagrande lidera segundo treino da Stock Car em Mogi Guaçu

Atividade liderada por Casagrande foi atrapalhada pela chuva que atinge o circuito do Velo Città desde a sexta-feira

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Bruno Terena

Gabriel Casagrande foi o mais rápido do segundo treino livre para a décima etapa da Stock Car, que acontece no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Na sessão realizada no final da manhã deste sábado (9), com chuva em parte do período no circuito do interior paulista, o piloto da Crown Racing anotou 1min27s759, garantindo o melhor tempo da atividade e do dia até o momento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A segunda posição ficou com Nelsinho Piquet, piloto da Full Time que acabou a atividade 0s178 distante do tempo obtido por Casagrande. Bruno Baptista, com um carro da RCM, ficou com a terceira colocação na folha de tempos depois de ser o mais rápido do segundo grupo. Daniel Serra, um dos líderes do campeonato, apareceu em quarto com o carro da Eurofarma RC, enquanto Átila Abreu, da Shell V-Power, foi o quinto melhor.

Julio Campos, da Prati-Donaduzzi, ficou com o sexto melhor tempo da atividade, sendo seguido por Marcos Gomes, sétimo mais rápido com o carro preparado pela KTF Sports. Bia Figueiredo, da Ipiranga Racing, foi a oitava na folha de classificação, enquanto Felipe Fraga, da Cimed Racing, ficou com o nono posto. Galid Osman, da Shell Helix, completou a lista dos dez mais velozes.

Se Serra, Fraga e Campos se colocaram entre os dez primeiros, os outros postulantes ao título tiveram desempenhos mais discretos. Thiago Camilo, terceiro no campeonato, foi apenas o 19º, enquanto Ricardo Maurício, que divide a liderança com o companheiro de equipe Daniel Serra, ficou com o 21º tempo. Já Rubens Barrichello fechou a sessão com o 27º tempo.

A sessão, que teve uma leve chuva em seu início e, depois, na parte final, contou com alguns incidentes, mas que não causaram grandes consequências para a atividade. Galid Osman rodou durante o primeiro grupo de pilotos que foram para a pista, e o mesmo aconteceu com Cesar Ramos no segundo treinamento.

A partir das 13h30 acontece a definição das posições de largada para a primeira corrida da décima etapa da Stock Car, com transmissão ao vivo do portal GloboEsporte.com. A rodada dupla de Mogi Guaçu será disputada neste domingo (10), a partir das 11h, com exibição dos canais Sportv para todo o Brasil.

LEIA MAIS:
Com volta no final, Cacá Bueno lidera primeiro treino da Stock Car no Velo Città