Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Casagrande diz que Tite está na corda bamba e sugere três nomes para a Seleção

Comentarista disse que atualmente Tite está na pele que foi de Dunga

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O comentarista Walter Casagrande Júnior disse em entrevista ao DAZN que Tite corre risco no cargo de técnico da Seleção Brasileira caso o desempenho não melhore nos primeiros jogos das Eliminatórias.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Segundo o ex-jogador e atual funcionário da Globo, três nomes pressionam o trabalho do treinador do Brasil.

“Os torcedores não estão felizes com o modo em que os times jogam, aí aparecem Sampaoli, Jorge Jesus, até o Renato Gaúcho, todos com futebol envolvente, que atacam, mentalidade de que para ganhar tem que fazer o gol, não importa se tomar, tem que fazer também, isso alegra o torcedor brasileiro. É o futebol dos anos 1960, 1970 e 1980, enchia o Maracanã para ver essa bola jogada, esse tipo de jogo, e aí são dois treinadores estrangeiros que estão resgatando isso, aí fica forte o nome deles em uma possível entrada na Seleção Brasileira, principalmente pelo que não vem jogando”, apontou Casagrande.

“Dos seis amistosos, ganhou um (Coreia do Sul), perdeu dois (Peru e Argentina) e empatou três (Nigéria, Senegal e Colômbia), sempre jogando muito mal, passa pela cabeça das pessoas que estão no comando do futebol brasileiro alguma mudança. Caso continue desse jeito, a Seleção começa as Eliminatórias em março e tem que ver o que acontece, se começar com um futebol ruim como vem jogando, dificuldade para ganhar, aí começa a pesar para o Tite, porque o Brasil nunca ficou fora de uma Copa do Mundo, e ninguém quer que seja na mão deles (dirigentes) o Brasil fora de uma Copa. Acontece como foi na Copa passada, foi muito mal, Brasil em sexto lugar, jogando mal, buscaram o Tite e ele resolveu. Agora o Tite está na pele do Dunga. Corre o risco sim, pode ser Jesus, Sampaoli, Renato, deve passar na cabeça deles sim.”

Leia mais:
Presidente da Conmebol explica escolha por Lima e pede desculpas por mudança de sede da final da Libertadores