Casillas faz sugestão para o uso do VAR no futebol

Goleiro do Porto propõe a presença de ex-jogadores na função ao lado dos árbitros nas partidas

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação / FC Porto

Os encarregados de conduzirem a arbitragem de vídeo nos jogos de futebol ganharam uma sugestão na última sexta-feira (8). O goleiro Iker Casillas propôs a inclusão de ex-jogadores na cabine do famoso VAR (sigla para “Video Assistant Referee“, em inglês).  

“Proponho que no VAR, além do árbitro que analisa as imagens, tenha também um ex-jogador de futebol. Seria bom dar sua opinião segundo as jogadas que podem ir ocorrendo no decorrer de uma partida”, escreveu o atleta do Porto no Twitter. 

Ídolo no Real Madrid, o arqueiro está no clube português desde a temporada 2015/2016. No currículo, além das conquistas de Campeonato Espanhol e UEFA Champions League pelos merengues, ele tem uma Copa do Mundo com a Seleção da Espanha, conquistada em 2010 na África do Sul. Um problema de saúde o afastou do esporte desde o dia 26 de abril, quando o Porto empatou por 2 a 2, em casa, com o Rio Ave, pela liga nacional. Em 4 de novembro, o goleiro voltou aos treinamentos no Dragão. 

 

Leia também! 

Da Champions ao Brasileirão: veja os memes que bombaram durante a semana

30 anos da queda do Muro: relembre jogadores notáveis nascidos na Alemanha Oriental

VÍDEO: Neymar segue realizando trabalhos intensivos de recuperação para “voltar mais forte do que nunca”

Saiba onde assistir aos jogos da 32ª rodada do Brasileirão

Final da Copa Sul-Americana é suspensa por meia-hora em virtude da chuva

Brest x PSG: assista aos gols do confronto válido pelo Campeonato Francês