Torcedores – Notícias Esportivas

Caso confirme o título brasileiro, Flamengo pode igualar feito histórico do Santos de Pelé

Além de se consagrar campeão brasileiro, o Flamengo pode ter ainda o artilheiro e o vice-artilheiro do campeonato

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo está há três vitórias de se tornar campeão brasileiro de 2019, mas, além do título, a equipe carioca segue quebrando marcas históricas do campeonato. O rubro-negro pode terminar a competição com o título, o artilheiro e o vice-artilheiro, um feito histórico atingido apenas pelo Santos de Pelé.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Restando seis rodadas para o fim do campeonato, a equipe tem Gabigol como artilheiro isolado do campeonato com 21 gols. Ele é seguido apenas pelo companheiro de equipe Bruno Henrique que soma até o momento 16 gols.

Isso aconteceu apenas duas vezes no Campeonato Brasileiro, desde a Taça Brasil de 1959. Nas duas ocasiões a marca foi atingida pelo Santos de Pelé.

A primeira vez aconteceu em 1961, quando a equipe paulista venceu o campeonato nacional pela primeira vez, tendo o Rei Pelé como artilheiro e Coutinho – empatado com Didico, do Bahia – na vice-artilharia.

O feito foi repetido pelo Peixe em 1968, ano que a equipe venceu o brasileiro pela 6ª vez vencendo o Robertão. Naquele ano, Toninho Guerreiro foi o artilheiro do campeonato com 15 gols e Pelé foi o vice com 12 gols.

Leia mais:

Gabriel Jesus acha possível que o Flamengo vença o Liverpool em uma eventual final de Mundial de Clubes

Estrangeiros podem atingir a marca de 100 gols no Brasileirão; veja quem são os artilheiros