Chapecoense: Marquinhos Santos crê em “jogo aberto” diante do Grêmio

A Chapecoense está na zona de rebaixamento do Brasileirão; equipe catarinense enfrenta teste difícil contra o Grêmio na Arena Condá

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Marcio Cunha/Chapecoense

A situação da Chapecoense não é nada boa. Ocupando a vice-lanterna do Brasileirão, a Chape tem apenas 22 pontos, 12 a menos que o Cruzeiro, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Por tanto, os catarinenses precisam vencer seus próximos jogos para tentar reverter esse quadro.

Brasileirão Série C, Copa Sul-americana e os campeonatos Italiano, Francês, Japonês e Norte-americano. Experimente o DAZN Brasil de graça por 1 mês!.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sobre a partida diante do Grêmio, Marquinhos Santos, técnico da Chapecoense, projetou a partida diante dos gaúchos. Para o treinador, a partida será aberta, mas a Chape precisa ter competência.

“Eu creio que seja um jogo aberto, mas que nós tenhamos a competência para que se possa saber executar o jogo de posse. Já estamos construindo um pouco mais, conseguimos ficar um pouco mais com a bola. Estamos tendo coragem, personalidade, posicionamento construído em treinamento para que se possa ter esse jogo de posse. Aumentou nosso percentual de posse de bola e o número de finalizações. Nossos números estão melhorando. Esse trabalho é fruto da concentração dos atletas, treinamento, levar e executar no jogo” Analisou Marquinhos Santos.

O técnico da Chape ainda se mostrou um tanto quanto preocupado no caso de a Chapecoense não conseguir fazer o que planeja contra o Imortal.

“Esse jogo contra o Grêmio, sem dúvidas, passa por esse detalhe, nós temos que ter a bola, e tentar tirar a bola do Grêmio, que é o que eles gostam. Tentar tirar a bola, ficar um pouco mais com ela, e dividir posse com o Grêmio, para não sofrer dentro da nossa casa um jogo tático e tomar um sufoco, ser colocado muito para trás da linha da bola e ser pressionado demasiadamente que nos deixe nua condição de sair derrotado dentro da Arena (Condá)”, declarou o treinador.

Chapecoense x Grêmio se enfrentam neste domingo (10). A bola irá rolar na Arena Condá às 19h00 (de Brasília).

LEIA MAIS