Com dérbi no Pacaembu, Palmeiras tem ano que mais jogou fora do Allianz

Clube ainda pode perder mais um jogo em seu novo estádio até o fim da temporada

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Allianz Parque

O Palmeiras completará sete jogos como mandante jogando fora de seu estádio e chegará ao ano em que mais ficou longe do Allianz Parque em jogos como dono da casa desde a inauguração do local.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Contra o Corinthians, no sábado, a equipe jogará mais uma vez no Pacaembu, palco que recebe o Palmeiras sempre que o Allianz recebe algum evento que obriga o time a sair de seus domínios para mandar jogos.

O da vez será um festival de música na capital paulista, que tirará as condições do dérbi ser realizado na casa palmeirense.

Com a saída do local, 2019 bate 2016 e 2018 como anos que mais deixaram o Palmeiras na mão por eventos no Allianz. Ao todo foram seis nas temporadas citadas, contra sete na atual.

Pode ser oito
O jogo contra o Flamengo, no fim do mês, está marcado para o Allianz Parque, mas as coisas devem mudar. Os dias 29 e 30 de novembro estão reservados para dois shows do cantor Shawn Mendes em São Paulo, que terão a casa palmeirenses como palco.

Com isso, a estrutura tem apenas um dia para ser retirada. O clube até tenta pensar em uma força-tarefa para isso, mas o palco e tudo o que envolve o show ocupará todo o gramado do Allianz, o que dificulta para ser feito em menos de 24h. A principal tendência é que o jogo seja marcado mais uma vez para o Pacaembu.

Jogos do Palmeiras fora do Allianz em 2019

Palmeiras 2 x 0 Bragantino – Paulistão – 11 de fevereiro
Palmeiras 5 x 0 Novorizontino – Paulistão – 26 de março
Palmeiras 4 x 0 Santos – Brasileirão – 18 de maio
Palmeiras 1 x 2 Grêmio – Libertadores – 27 de agosto
Palmeiras 6 x 2 CSA – Brasileirão – 26 de setembro
Palmeiras 1 x 0 Botafogo – Brasileirão – 12 de outubro

Leia mais:
Torcedores do São Paulo poupam apenas um jogador após derrota para o Fluminense; saiba quem