Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Comentarista critica atuações de Daniel Alves: “Nem na lateral nem no meio”

Durante o Seleção SporTV, Ana Thaís Matos destacou desempenho abaixo do esperado do são-paulino 

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/SPFC

A derrota do São Paulo para o Fluminense, por 2 a 0, na última quinta-feira (7), no Morumbi, teve consequências negativas aos paulistas na tabela de classificação. No dia seguinte, durante um debate no programa Seleção SporTV sobre o desempenho de Daniel Alves no São Paulo, a comentarista Ana Thaís Matos criticou a passagem do jogador da Seleção Brasileira no Tricolor até o momento. 

“Ele veio com uma promessa de que poderia jogar em duas posições, pelo que fez no meio de campo da seleção. No final das contas, ele não performou bem na lateral nem no meio”, opinou Ana. 

Já Carlos Eduardo Lino, também presente na atração, entende que falta adaptação ao ex-jogador de Bahia, Sevilla (ESP), Barcelona (ESP), Juventus (ITA) e Paris Saint-Germain (FRA). Entre os motivos, para ele, está a relação do atleta com os árbitros. 

“Ele não está legal, a gente via isso no jogo. O Daniel Alves está desconfortável no São Paulo. Ele está com um problema sério de adaptação. O Dani está se irritando com a arbitragem. O jogo poderia ter sido melhor, se a arbitragem não fosse tipicamente brasileira, mas ele está se irritando com isso. Quando tenta passar pelo meio, o Antony, às vezes, na movimentação o atrapalha. Ele está se irritando, não está inteiro dentro de campo, não está adaptado, ele está desconfortável”, apontou Lino.  

Em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Athletico Paranaense no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília). O duelo é válido pela 32ª rodada. O Furacão, já garantido na Libertadores via título da Copa do Brasil, ocupa o sétimo lugar.  

As melhores notícias de esportes, direto para você