Confira a programação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1

Treinos livres começam na sexta-feira em Yas Marina. Corrida nos Emirados Árabes Unidos fecha a temporada 2019

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Mercedes

A Fórmula 1 encerra a temporada 2019 neste final de semana com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será disputado no circuito de Yas Marina, na capital dos Emirados Árabes Unidos. Apesar de os campeonatos de pilotos e de construtores já estarem decididos em favor de Lewis Hamilton e da Mercedes, respectivamente, ainda há disputas na temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A principal delas se dá pela terceira posição do campeonato. Max Verstappen, da Red Bull, aparece na terceira posição com 260 pontos, apenas 11 a mais em relação a Charles Leclerc, da Ferrari, quarto com 249. Apenas os dois lutam por esta posição, já que Sebastian Vettel, também piloto da Ferrari, tem 230 e não pode mais alcançar o holandês.

No Mundial de Construtores, a única briga ainda em aberto diz respeito ao quinto lugar, já que a McLaren definiu a briga pela quarta posição em Interlagos. A Renault ocupa esta posição com 91 pontos, mas pode ser superada ainda por Toro Rosso (83), Racing Point (67) e Alfa Romeo (57).

Assim como acontece em praticamente todas as etapas, a programação será aberta na sexta-feira (29) com a realização de dois treinos livres. No sábado haverá mais um ensaio e a classificação. O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 será disputado no domingo, a partir das 10h10. Treinos e classificação serão exibidos no Sportv, enquanto a corrida terá transmissão da TV Globo e da rádio Band News FM.

Confira a programação do final de semana:

Sexta-feira
6h – Treino Livre 1
10h – Treino Livre 2

Sábado
7h – Treino Livre 3
10h – Classificação

Domingo
10h10 – GP de Abu Dhabi

LEIA MAIS:
Toyota Corolla da Stock Car é testado em pista; confira