Confira o calendário da Seleção Feminina em 2020

O destaque da temporada será a participação nos Jogos Olímpicos, em Tóquio. A competição será disputada entre os meses de julho e agosto.

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Daniela Porcelli / CBF.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além da seleção brasileira, as equipes do Reino Unido, Holanda, Suécia, Nova Zelândia e Japão (país sede) também já estão classificadas para os Jogos. O torneio olímpico de futebol feminino terá 12 seleções participantes. Todas as seis vagas restantes serão definidas entre janeiro e fevereiro e o sorteio dos grupos deve acontecer em abril. Caso cheguem à final, as meninas do Brasil jogarão seis vezes nos gramados japoneses.

Antes do torneio olímpico, estão previstas até oito datas para amistosos entre as seleções femininas. De acordo com o calendário oficial da FIFA (Federação Internacional de Futebol, da sigla em francês), são três datas em março, duas em abril e mais três em junho – sempre na primeira quinzena. Contudo, ainda não foram divulgadas eventuais datas, locais ou adversários para a seleção brasileira nessas partidas.

No período pós-Olímpíada, o cenário é o mesmo. O calendário da entidade máxima do futebol mundial prevê mais seis datas, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não divulgou nenhum planejamento para esse período. As datas estão definidas para setembro, outubro e novembro, sendo duas em cada mês.

LEIA MAIS
Pia Sundhage avalia Torneio na China e primeiras Datas FIFA
Museu do Futebol realiza maior torneio de várzea do futebol feminino