
Crédito: Divulgação
Dez anos depois, finalmente o Centro de Treinamento do Internacional começa a ganhar ares de realidade. Na semana passada, deputados estaduais do Rio Grande do Sul aprovaram a doação onerosa de um terreno na cidade de Guaíba ao clube colorado.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A aprovação passou por diversas comissões e teve 38 votos favoráveis e apenas quatro contrários.
A área tem 736 mil metros quadrados e é avaliada em R$ 16 milhões. Por conta da aprovação da Assembleia Legislativa, o Inter deverá realizar obras em escolas estaduais a um custo de cerca de R$ 3,3 milhões. Outra exigência é executar projeto de iluminação do Palácio Piratini e do Centro Administrativo Fernando Ferrari.
O terreno que o Inter desejou por dez anos fica em uma área considerada estratégica: junto à divisa entre os municípios de Guaíba e de Eldorado, na Estrada do Conde, na margem oposta ao Lago Guaíba, praticamente em linha reta em relação ao Complexo Beira-Rio e ao Parque Gigante.
O Centro de Treinamento vai integrar o futebol profissional e as categorias de base do clube. A direção colorada considera que é importante ter as duas categorias juntas para a descoberta de novos atletas e posterior aproveitamento no time principal.
O próximo passo do Internacional é a captação de recursos para a construção. Além do Centro de Treinamento, a área terá um complexo de educação e lazer que poderá ser utilizado pela população.
LEIA MAIS
Gesto de Sobis, Coudet “maluco”, Taison e renovação de D’Alessandro: as últimas do Inter nesta terça-feira
Rafael Sobis nota pequenas torcedoras do Inter chorando e protagoniza belo gesto no Beira-Rio