Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copa do Nordeste 2020: saiba a tabela do Santa Cruz na primeira fase

Vem aí mais uma edição da Copa do Nordeste. A CBF divulgou nesta quinta-feira (07) a tabela completa da primeira fase. Confira qual será o caminho que o Santa Cruz irá percorrer no começo de sua jornada na competição regional.

Juvenal Dias
Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie/SP desde 2013. Atuo na área esportiva desde 2010, quando ingressei no Diário Lance! Lá permaneci por seis anos e tive oportunidade de fazer parte da cobertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Desde 2017 sou colaborador do Surto Olímpico. Já fui também do Bola Parada. Estou no Torcedores desde meio de 2018.

Crédito: Instagram/ Santa Cruz

Ainda sem uma tabela do estadual definida, o Santa Cruz já conhece data, local e adversário de sua estreia em 2020. Assim, jogará no sábado (25 de janeiro), às 16h, no Estádio do Arruda, contra o Bahia pela Copa do Nordeste. Apesar de contar com o apoio da torcida, terá pela frente um dos times mais fortes da competição. O Santinha estará no Grupo B e enfrentará os oito times do Grupo A. Será o primeiro jogo que o SBT irá transmitir da edição 2020 da Copa.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Cinco dias após sua estreia, o time pernambucano viajará até Maceió-AL para enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé. Com o espaço de uma semana, também exibido pelo SBT, enfrentará o Fortaleza, fora de casa. Ou seja, já terá enfrentado dois dos favoritos em três rodadas. A caminhada do Santinha continua, em casa, contra o ABC-RN no dia 15 de fevereiro. Pela quinta rodada, recebe o Frei Paulistano-SE. A Ilha do Retiro vai tremer com o clássico entre Sport e Santa Cruz, marcado para o dia 07 de março. Por fim, pega o atual vice-campeão, Botafogo-PB, em seus domínios, antes de concluir sua trajetória contra o River-PI, em Teresina, respectivamente nos dias 14 e 21 de março.

O Tricolor do Arruda venceu o torneio apenas uma vez em sua história. Foi em 2016, quando bateu o Campinense-PB. Nos últimos anos, conquistou um terceiro lugar em 2017 e ficou em quarto nesta edição.

Leia mais:

Copa do Nordeste 2020: saiba a tabela detalhada da primeira fase