Copa Paulista: XV de Piracicaba busca o bicampeonato e celebra vaga em competição nacional

Já garantido na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão em 2020, o Nhô Quim vive a expectativa de levantar o troféu da Copa Paulista pela segunda vez

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Elcio Fabretti/ EC XV de Novembro de Piracicaba

O XV de Piracicaba venceu o Mirassol por 1 x 0 no último fim de semana, no estádio Barão de Serra Negra, pelo segundo e decisivo jogo das semifinais da Copa Paulista, e com o resultado avançou à decisão da competição. O gol dos donos da casa foi marcado pelo zagueiro Gilberto Alemão, após cobrança de escanteio aos 26 minutos do primeiro tempo.

Como o jogo de ida disputado uma semana antes em Mirassol terminou empatado em 2 x 2, o Nhô Quim conquistou a vitória no placar agregado por 3 x 2 e agora disputa o título com o São Caetano, que eliminou o EC São Bernardo na outra semifinal.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os dois clubes já estão garantidos numa competição nacional na temporada do ano que vem, uma vez que o campeão da Copa Paulista escolhe entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro e o vice-campeão fica com a opção não escolhida.

“Não é novidade para ninguém a dificuldade em se montar equipes fortes e oferecer uma estrutura adequada. Ficamos honrados em vermos o crescimento do clube”, declara Ricardo Moura, diretor de futebol do XV. E completa:

“Foi feito um esforço muito grande para manter o elenco e a comissão técnica do primeiro semestre, que já mostraram suas qualidades ao longo da temporada. Temos muita confiança nos profissionais que atualmente encontram-se no XV, sabendo também a força do adversário que teremos pela frente e o quanto será difícil superá-los”.

O Nhô Quim busca o bicampeonato da Copa Paulista, que já conquistou em 2016, depois de ficar 16 anos ausente do torneio estadual. E repete pela segunda vez a presença nas finais num intervalo de apenas três temporadas.

Beto Souza, gestor de futebol do XV desde a última conquista e que já trabalhou em clubes como Guarani, Goiás e Corinthians, vive a expectativa de levantar mais uma vez o troféu e enaltece a competitividade da equipe nas últimas temporadas.

“Tivemos a felicidade de, logo naquele ano (em 2016), conquistarmos o título da competição e colocarmos o clube na Série D de 2017. Foi a primeira vez na história que o XV levantou esta taça (…) Logo no ano seguinte chegamos nas semifinais da própria Copa Paulista e colocamos o XV entre os quatro melhores na A2 do ano passado e deste ano. Claro que fica o pesar por não termos obtido o acesso, entretanto temos brigado de igual para igual em todos os campeonatos”, finaliza o dirigente.

O XV de Piracicaba recebe o São Caetano no próximo sábado (9), a partir das 18h00 no estádio Barão de Serra Negra, pelo jogo de ida das finais da Copa Paulista. Por ter melhor campanha, o time do ABC tem a vantagem de jogar em casa a partida de volta.

LEIA MAIS

SporTV: veja quais jogos irão passar AO VIVO nesta quinta (7)

Botafogo x Flamengo: saiba as rádios que transmitirão o clássico pelo Brasileirão AO VIVO