Corinthians acerta contratação de Tiago Nunes

Treinador, que deixou o Athletico Paranaense na última terça-feira (05), já está apalavrado com o Timão

Daniel Servidio
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. 22 anos. Acredita que o mundo é feito de histórias.

Crédito: Getty Images

O Corinthians acertou nesta quarta-feira (06) a contratação do técnico Tiago Nunes. O Torcedores apurou que o contrato deve ser assinado em uma reunião na noite de hoje, e dura até o fim de 2020, quando se encerra a gestão do presidente Andrés Sanchez. Nunes também levará parte da comissão técnica ao Timão. O valor total, incluindo o treinador e auxiliares, é de R$ 850 mil.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quem comanda o time na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, é Dyego Coelho. O ex-jogador e então técnico do sub-20 do Corinthians foi anunciado como interino no começo da semana, depois da demissão de Fábio Carille – demitido depois da partida contra o Flamengo, no domingo, após derrota por 4 a 1 para Flamengo. Além Carille, deixaram o Corinthians os auxiliares técnicos Leandro Cuca e Fabinho, o preparador físico Walmir Cruz, o auxiliar de preparação física Shih Chien Chan Junior, o analista de desempenho Dênis Luup e o coordenador de futebol Emerson Sheik.

Tiago Nunes se despediu do Athletico Paranaense na manhã desta quarta-feira. O treinador deu uma entrevista coletiva e disse que, até então, não havia recebido nenhuma proposta do Corinthians. “São especulações, contatos que têm chegado ao meu agente, o Luiz Paulo. Ele tem tomado frente, até por pedido meu. Eu sempre evitei, não conversei com nenhum dirigente do Corinthians, nenhum representante de clube algum”, disse Nunes.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Na noite de terça-feira, o Furacão emitiu uma nota comunicando a saída do técnico. O clube reclamou da postura do Corinthians, que, segundo a nota, não avisou ao clube paranaense das intenções de contar com o treinador. “Nossa decepção maior foi da maneira que fomos tratados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Sempre tivemos muito bom diálogo com sua presidência. Entretanto, neste caso, o Athletico não recebeu nenhum telefonema ou posição das intenções daquele clube. O que prevaleceu foi a força imbatível dos números”, diz a nota. O texto também acusou o treinador de ingratidão: “A memória é curta no futebol. Tiago Nunes esqueceu muito rápido que poucos meses atrás treinava o time Sub-19 do Furacão”.

No Athletico, Nunes conquistou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019 – além de um Campeonato Paranaense e uma Copa Levain, antiga Copa Suruga, disputada no Japão. O treinador se destacou pelo estilo de jogo que preza a posse de bola e uma marcação ofensiva.

LEIA MAIS:
Empresário de Pedrinho critica Carille e admite incômodo de jogadores com o treinador