Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians estará na Libertadores “de um jeito ou de outro”, afirma Coelho

Timão perdeu para o Botafogo no último domingo e se complicou na disputa por vaga na Libertadores

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Corinthians/Daniel Augusto Jr.

Apesar do título do Campeonato Paulista, a temporada do Corinthians será considera um fiasco se a equipe não conseguir a vaga na Libertadores de 2020. O Timão chegou bateu na trave na Sul-Americana – parou na semifinal – e chegou a estar entre os quatro no Brasileirão, mas caiu vertiginosamente no segundo turno.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No último domingo a equipe visitou o Botafogo, no Rio de Janeiro, e acabou derrotada. Assim, permaneceu com 50 pontos na tabela (8ª posição) e está quatro atrás do São Paulo, que teria a vaga direta na competição intercontinental. Apesar disso, Coelho afirmou que o Corinthians seguirá lutando para conquistar a vaga.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“A meta que sempre foi falada aqui dentro é chegar na Libertadores. Não importa como, a gente vai ter que chegar de uma maneira ou de outra e vamos lutar pra isso. O torcedor quer isso, os jogadores querem isso, a comissão quer isso, a diretoria quer isso. Então, enfim, a gente vai dar o máximo para conquistar essa vaga na Libertadores”, disse o treinador.

A rodada do Timão só não foi pior por conta dos empates de Internacional e São Paulo. Assim, as equipes aumentaram a diferença em apenas um ponto e ainda estão ao alcance. Do outro lado, o Goiás derrotou o Bahia, chegou a 46 e surge como adversário perigoso até pela pré-Libertadores.

O próximo desafio do Corinthians em busca da vaga será na próxima quarta-feira, quando a equipe recebe o já rebaixado Avaí, na Arena Corinthians. Se o objetivo é a Libertadores, o Timão não pode nem pensar em não conquistar os três pontos deste jogo.

LEIA MAIS

Renato Gaúcho garante reforços para o Grêmio em 2020

Treinador recusa proposta do Corinthians e segue em time do interior de São Paulo

As melhores notícias de esportes, direto para você