Corinthians vence Paulistano com grande atuação de Arthur Pecos e emplaca 4ª vitória consecutiva no NBB

Timão sufocou na defesa e conquistou a quarta vitória consecutiva no NBB

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter NBB

O Ginásio Wlamir Marques recebeu nesta terça-feira (19) o confronto entre Corinthians e Paulistano pelo NBB. Com uma forte defesa do início ao fim, o Timão venceu por 78 a 64, chegou a quarta vitória consecutiva na competição e se aproximou dos líderes da tabela.

Quer ver o NBB de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sem seu armador titular, Ricardo Fischer, o Corinthians colocou em quadra Arthur Pecos no quinteto titular. O armador de 25 anos não decepcionou e foi o destaque da vitória alvinegra com 19 pontos, nove rebotes e oito assistências. Além dele, Kyle “Zoom” Fuller e David Nesbitt se destacaram na vitória do Timão.

Defesa do Corinthians dá o tom do jogo

Contra o terceiro melhor ataque da competição, o Corinthians novamente focou na defesa para conquistar a sétima vitória consecutiva. O Timão venceu o primeiro quarto por 16 a 15, apesar dois oito pontos de Yago Matheus, destaque do Paulistano. Vezaro e Teichmann comandaram as ações na defesa e não permitiram que Dikembe e Dominique Coleman aparecessem no período.

No segundo quarto o Paulistano achou espaços nas bolas de três e chegou a abrir seis pontos de vantagem. Assim, o técnico alvinegro, Bruno Savignani parou o jogou e arrumou a casa. Os donos da casa anotaram os últimos dez pontos do período, recuperaram a vantagem e foram para o intervalo venceu por 34 a 28.

Fuller, Pecos e Nesbitt imparáveis

Abaixo das expectativas nesse início de temporada no NBB, Zoom Fuller lembrou porque é ídolo da torcida. O norte-americano colocou a bola debaixo do braço, anotou nove pontos no terceiro período e foi peça vital para o Timão abrir nove pontos de vantagem ao final do terceiro período. Do outro lado da quadra, Nesbitt e Teichmann seguiram controlando o garrafão e ganhando todos os rebotes.

Na tentativa de diminuir a desvantagem o Paulistano forçou as bolas de três no último quarto, mas converteu apenas uma de seis tentativas. O Timão seguiu apertando a defesa e focou nas infiltrações para seguir aumentando a vantagem. Pecos comandou o ataque com lindas assistências e o Corinthians conseguiu sua quarta vitória consecutiva no NBB.

(5-3) Corinthians 78 x 64 Paulistano (6-3)

Destaques

Corinthians
Arthur Pecos: 19 pontos, nove rebotes, oito assistências e 26 de eficiência
Kyle Fuller: 17 pontos
David Nesbitt: 15 pontos, nove rebotes, quatro assistências e 24 de eficiência
Vezaro: 11 pontos e quatro rebotes
Teichmann: nove pontos, cinco rebotes e dois tocos

Paulistano
Yago: 23 pontos, cinco bolas de três convertidas e dois roubos de bola
Gelvis Solano: 16 pontos
Dikembe: 12 pontos e nove rebotes

LEIA MAIS

NBB: confira os jogos que serão transmitidos essa semana (18 a 24/11)

NBA: confira os jogos que serão transmitidos essa semana (18 a 24/11)