Corinthians domina Piratas de Los Lobos na Liga Sul-Americana de Basquete

Timão aproveitou fragilidade dos equatorianos para poupar jogadores na partida desta quarta

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Antonio Carlos Jr

O Corinthians venceu o Piratas de Los Lobos, do Equador, nesta quarta-feira (13) e deu passo importante rumo a classificação para a final da Liga Sul-Americana de Basquete. Os alvinegros venceram por 110 a 56 e decidem a vaga contra o Ferro Carril Oeste nesta quinta.

Basquete de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com conhecimento da fragilidade do Piratas, o Corinthians iniciou o primeiro quarto de forma arrasadora. O pivô de Bahamas David Nesbitt comandou as ações para o Timão, que anotou os primeiros dez pontos do jogo. Após tempo técnico do time equatoriano, o Timão seguiu na mesma pegada e fechou o primeiro quarto vencendo por 32 a 8.

Após o início fulminante, o técnico Bruno Savignani aproveitou para dar chance aos garotos e poupar os titulares. Destaque na noite anterior, o pivô Guilherme Teichmann nem entrou em quadra. Com os garotos e a larga vantagem o Corinthians entrou em clima de festa e cometeu muitos erros ofensivos e defensivos. Isso fez com que os equatorianos conseguissem igualar o jogo no segundo período, apesar da vitória alvinegra por quatro pontos na parcial.

Timão volta focado para o segundo tempo

Após um segundo quarto bastante irregular, o Corinthians iniciou o terceiro período pressionando na defesa. Isso surtiu efeito e fez com que os equatorianos anotassem apenas 26 pontos no segundo tempo. O ala-pivô Douglas Santos se destacou com boas jogadas no garrafão e levantou a torcida no Wlamir Marques com bonitas enterradas. Com 22 pontos e 71% de aproveitamento, Douglas mostrou que pode ser utilizado na equipe principal.

No último quarto o Piratas focou nas bolas de três pontos e chegou a acertar algumas de longa distância. O Timão não se esquivou e pressionou até o fim para anotar 110 pontos no jogo. Mesmo nos segundos finais a equipe continuou indo pra cima, roubou bolas e evidenciou ainda mais a diferença de qualidade entre as equipes. O armador Felipe Dalaqua, destaque do sub19 alvinegro, anotou três pontos e cinco assistências no jogo.

Sequencia na Liga Sul-Americana

O Timão enfrenta o Ferro Carril nesta quinta-feira (14) para definir qual equipe vai à final da Liga Sul-Americana. Os dois times venceram os dois primeiros jogos com atuações dominantes. Assim, o duelo tem tudo para ser extremamente equilibrado do início ao fim.

No outro jogo da noite, o Piratas enfrenta o Pinheiros em confronto de duas equipes eliminadas. A fragilidade dos equatorianos deve fazer com que a equipe pinheirense consiga uma vitória tranquila.

LEIA MAIS

Ferro Carril controla partida e vence Pinheiros pela Liga Sul-Americana de Basquete

NBB: confira os jogos que serão transmitidos essa semana (11 a 17/11)