Corinthians tem primeira reunião com Tiago Nunes e confirma a saída de dois jogadores

Após primeira reunião com o novo treinador, Corinthians anuncia a saída dos primeiros jogadores pensando na próxima temporada

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde desta terça-feira (19) Corinthians e Tiago Nunes se reuniram pela primeira vez desde o acerto do clube com o novo treinador. O ex-técnico do Athletico Paranaense foi recebido pelo Diretor de Futebol do Timão Duílio Monteiro Alves, e o encontro foi registrado pelo diretor Administrativo André Negão.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Após a primeira reunião com Tiago Nunes, o Corinthians confirmou as primeiras saídas visando 2020: Trata-se do volante Guilherme Mantuan e do zagueiro João Victor. Ambos foram emprestados pelo Timão ao Oeste e Inter de Limeira, respectivamente, para a disputa do Paulistão 2020.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com contrato com o Corinthians até o final de 2020, o volante Guilherme Mantuan, de 22 anos, foi cedido por empréstimo para o Oeste até o final do ano que vem. O Timão não renovará o contrato e o jogador estará liberado para acertar com um novo clube após o término do vínculo de empréstimo junto ao Oeste.

Guilherme Mantuan durante treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Com 24 jogos com a camisa do Corinthians, o volante Guilherme Mantuan teve uma boa sequência de jogos em 2018 no comando do então treinador, Jair Ventura. Porém, com a chegada do também ex-técnico Fábio Carille, o jogador foi emprestado para a Ponte Preta. Sem muito espaço na macaca, Mantuan foi cedido ao Oeste, mas, devido a uma lesão, o jogador retornou ao Timão.

Também emprestado, o zagueiro João Victor, de 21 anos, foi cedido à Inter de Limeira para a disputa do Paulistão 2020. Com a camisa do Timão, o jovem jogador atuou apenas duas vezes, ambos em amistosos e foi pouco aproveitado pelo ex-técnico Fábio Carille.

Zagueiro João Victor durante treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Outro jogador que também deve ser emprestado é Fabrício Oya. Apontado como uma das grandes promessas da base, o jogador retornou ao Timão após ficar um período no São Bento. O destino do meio-campista deve ser o futebol japonês.

LEIA MAIS

Em busca por uma vaga na Libertadores, Corinthians tem clássico nacional na agenda desta semana; confira

Corinthians: Dyego Coelho diz não preparar time para Tiago Nunes