Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians derrota o Botafogo em partida histórica e conquista a sua terceira vitória no NBB

Corinthians e Botafogo se enfrentaram nesta sexta-feira (01) no Ginásio Wlamir Marques

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Foto: Reprodução/Corinthians

Na noite desta sexta-feira (01) o Corinthians derrotou o Botafogo por 102 a 76 em grande exibição no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo-SP. O jogo foi especial para o Timão, que completou o centésimo jogo desde que voltou com o time de basquete após longo período sem atividades.

O grande destaque da equipe corintiana foi o ala-pivô David Nesbitt, que foi o cestinha da noite com 19 pontos. Ricardo Fischer com 16 e Robinson com 15 pontos foram outros destaques do Timão. Pelo lado do Botafogo o armador Arthur anotou 14 pontos e foi o melhor da partida na equipe carioca.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o triunfo diante do Botafogo, o Corinthians chega a sua terceira vitória em seis partidas no NBB e ocupa a oitava posição. Já o Botafogo está na décima terceira posição, com apenas uma vitória em quatro partidas.

Na próxima terça-feira (05) o Timão volta às quadras diante do Rio Claro, no Ginásio Felipe Karan, às 20 horas (de Brasília). Já o Fogão viaja até Fortaleza-CE onde enfrenta o Basquete Cearense, na próxima quarta-feira (06), às 21 horas (de Brasília), no Centro de Formação Olímpica.

O JOGO

Apesar do placar elástico no final da partida, o jogo começou bem equilibrado no Ginásio Wlamir Marques. Porém, na parte final do primeiro quarto o Timão contou com boas atuações de Nesbitt, Vezaro e Robinson para fechar a parcial em 25 a 17.

No segundo quarto o Corinthians não deu chances ao Botafogo e foi abrindo boa vantagem desde os primeiros minutos. A bola de três da equipe mandante começou cair e foi preponderante para o Timão fechar a parcial em 32 a 18 e liderar a partida em 57 a 35.

Em grande desvantagem na partida, o Botafogo foi com tudo no terceiro quarto e, até conseguiu equilibrar a partida. O armador Arthur, do Fogão entrou no jogo e ajudou a equipe carioca em fechar a parcial na frente por 24 a 22. Porém, o Timão seguiu na frente com vinte pontos de vantagem: 79 a 59.

O Botafogo seguiu firme no último quarto, mas o Timão conseguiu realizar um ótimo quarto defensivo e não deixou a equipe da estrela solitária reagir na partida. Na parte final da parcial o Corinthians voltou a liderar e fechou mais uma vez na frente, desta vez por 23 a 17, vencendo a partida por 102 a 76.

LEIA MAIS

NBB: Bauru conquista primeira vitória na temporada ao derrotar o Basquete Cearense

NBA: Novato não draftado do Heat iguala marca de Kevin Durant

As melhores notícias de esportes, direto para você