Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Coritiba: Coxa depende apenas de si para garantir o acesso à Série A; entenda

O Coritiba está próximo de garantir o acesso para o Brasileirão Série A.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Coritiba acesso Série A

O Coxa duela contra o Vitória na última rodada da Série B. A partida acontece no sábado (30/11), no Barradão. Uma simples vitória garante o acesso para a primeira divisão do certame nacional. Entenda os possíveis resultados que servem para o clube.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Coritiba: veja o que o Coxa precisa fazer para subir para a Série A

A equipe está com 63 pontos, na terceira colocação. Seus maiores rivais são América-MG e Atlético-GO, com 61 pontos cada, na quarta e quinta posição, respectivamente.

Se vencer, basta para sua classificação para o Campeonato Brasileiro, independentemente do resultado de seus oponentes diretos.

O empate também garante o acesso, pois o Coxa iria para 64 pontos. Caso América e Atlético Goianiense vençam, ambos chegam com a mesma pontuação do Coritiba, no entanto, a equipe da capital do Paraná tem um saldo melhor do que o Coelho, já em relação ao Dragão, o atual terceiro colocado possui duas vitórias a mais.

Em caso de derrota, o time corre risco de não subir de divisão. Precisa torcer contra seus adversários. Um empate ou derrota cabe para o Coxa.

Jorginho falou o que espera da partida diante do Vitória. “Os jogadores do Vitória, tanto titulares quanto os reservas, vão querer aproveitar a oportunidade. Tem que ser uma entrega constante, a gente não pode jogar por um empate, temos que jogar pra vencer, extremamente organizado taticamente como foi hoje”, contou o treinador.

LEIA MAIS

Série B: Confira a classificação atualizada após o fim da 37ª rodada

Pai e filho viralizam por comemoração após vitória do Coritiba sobre o Bragantino; assista

Coritiba x Bragantino: assista ao gol da partida da Série B