Retorno frustrado de Mahomes e mais: decepções da semana 10 da NFL

Favoritos, Rams e Saints perderam em rodada que marcou o fim da última invencibilidade da NFL em 2019

Pedro Rubens Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Facebook Atlanta Falcons

A NFL é reconhecidamente uma liga equilibrada. Responsável por derrubar o último invicto, a semana 10 comprovou isso. Equipes favoritas caíram diante de adversários considerados frágeis, embolando ainda mais a briga pelas 12 vagas nos playoffs.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Confira a seguir as principais decepções da rodada.

5. Los Angeles Chargers não consegue engrenar

Tido como um dos elencos mais fortes de toda a liga antes do início da temporada, a franquia de Los Angeles tem tropeçado muito em 2019  — a campanha 4-5 antes da semana 10 mostra isso. Contudo, vitórias nas duas últimas partidas reanimaram o time, que via chances de alcançar uma vaga nos playoffs. Diante do Oakland Raiders, no Thursday Night Football, outra derrota frustrou o torcedor dos Chargers.

O quarterback Philip Rivers teve três interceptações e sofreu cinco sacks na noite de quinta-feira (7). Nem as 108 jardas corridas por Melvin Gordon foram suficientes para salvar Los Angeles de sua sexta derrota na temporada.

 

4. Bills perdem novamente

Grata surpresa da temporada 2019, o Buffalo Bills parece dar sinais de enfraquecimento. Depois de começar o ano vencendo 5 de seus 6 primeiros jogos, a equipe perdeu 2 dos últimos 3. Nesta semana 10, a derrota veio diante de um Cleveland Browns que havia vencido apenas duas partidas até então e caminhava para ser a grande decepção da NFL.

A defesa, ponto forte dos Bills, não conseguiu parar o running back Nick Chubb, que correu para 116 jardas no confronto. O quarterback Josh Allen teve dois touchdowns corridos e protegeu bem a bola, mas um field goal desperdiçado no fim do jogo sacramentou a derrota do time de Buffalo.

Com 6-3 na temporada, os Bills ainda ocupam uma das vagas de wild card, mas viram os Raiders, os Steelers e os Titans se aproximarem perigosamente.

 

3. Los Angeles Rams é derrotado pelos Steelers

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

Foto: Reprodução / Facebook Pittsburgh Steelers

Definitivamente não foi um bom domingo para os times de Los Angeles. Além da derrota dos Chargers, os torcedores da segunda maior cidade dos Estados Unidos viram os Rams perderem a chance de se aproximar do topo da Divisão Oeste da NFC, a Conferência Norte da NFL.

Mesmo com o favoritismo no confronto, apontado por casas de aposta, o time de Sean McVay não foi capaz de superar a defesa de Pittsburgh. Jared Goff lançou duas interceptações e sofreu um fumble em jogo no qual foi incapaz de fazer um touchdown sequer.

Com a derrota, os Rams ficam com campanha 5-4, atualmente fora do cenário de playoffs.

 

2. Chiefs perdem no retorno de Patrick Mahomes

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, futebol americano e atividades ao ar livre

Foto: Reprodução / Facebook The Kansas City Chiefs

Recuperado de uma lesão no joelho que o afastou das últimas duas partidas, o quarterback do Kansas City Chiefs voltou aos campos na semana 10, mas não conseguiu levar sua equipe a uma vitória diante do Tennessee Titans.

Mahomes, MVP da última temporada da NFL, teve excelentes números: 446 jardas e 3 touchdowns. Ainda assim, os Chiefs pecaram defensivamente e foram atropelados pelo jogo corrido rival. Derrick Henry, running back dos Titans, teve 188 jardas e 2 touchdowns correndo com a bola.

Foi a quarta derrota de Kansas City (6-4) na temporada. Agora, a vantagem da equipe de Andy Reid sobre os Raiders é de apenas uma vitória.

 

1. Líderes da NFC são derrotados

Sensações da temporada, Saints e 49ers perderam neste domingo (11) para seus principais rivais.

San Francisco encarou um adversário difícil e acabou sendo derrotado na prorrogação após liderar por 10 a 0 no primeiro quarto. O time da Califórnia não conseguiu segurar a vantagem em cima dos Seahawks e viu os concorrentes se aproximarem na disputa pelo título da Divisão Oeste da NFC.

Já o New Orleans Saints protagonizou a maior surpresa da semana 10. De maneira absolutamente frustrante, os Saints foram atropelados em casa pelo Atlanta Falcons: 26 a 9. Alvin Kamara teve 24 jardas pelo chão, e Drew Brees não lançou nenhum touchdown na derrota. O resultado foi inesperado, afinal, New Orleans era favorito nas casas de aposta para vencer com 14 pontos de vantagem.

LEIA MAIS

Seahawks vencem na prorrogação: veja os destaques da semana 10

NFL: confira quais são os jogos da semana 11