Deco critica forma como o Barcelona tratou final do Mundial contra o Inter: “Perdemos por falta de foco”

Ex-meia foi o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2006, mas lamentou a derrota do Barcelona para o Internacional

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Reprodução/site oficial do Barcelona

O ex-jogador brasileiro naturalizado português Deco afirmou que houve um descaso do Barcelona na partida contra o Internacional no Mundial de Clubes de 2006. Em entrevista ao programa Alê Oliveira Responde desta quinta-feira (7), ele afirmou que foi difícil ser derrotado na final.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Para mim, foi difícil. Eu ganho como o melhor do torneio, mas não valeu nada. Queria vencer o Mundial”, disse Deco. “Acho que hoje os times europeus dão mais valor para o Mundial. Não tinha um calendário que permitisse se preparar bem para a competição”, comentou.

Deco ainda ressaltou que faltou o desejo do Barcelona de ser campeão. “Perdemos porque a gente não tinha foco”, comentou. “Tinhamos dois problemas na época. Messi estava machucado e Eto’o estava fora. Nosso elenco era muito curto de opções. Sabia que o jogo seria difícil. Ou a gente marcava cedo, ou teríamos problema”, disse Deco.

“Acho que a preparação foi completamente irresponsável. A preparação no geral não para quem quer ganhar. Eu acho que a gente queria mais que o clube, principalmente os sul-americanos do elenco. Sabia da importância e queria ganhar. Teve uma má gestão na preparação”, concluiu Deco.

LEIA MAIS:

Ex-jogador do Barcelona critica Ronaldinho e Deco: “Chegaram a treinar bêbados”

Deco analisa momento de Neymar e avisa: “futebol não é só finanças”