Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Del Valle x Colón: Assista aos gols da grande final da Copa Sul-Americana

Equatorianos conquistam título inédito da competição com vitória por 3 a 1 em jogo marcado por paralisação pela chuva torrencial

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Independiente Valle

O Independiente Del Valle conquistou sua primeira Copa Sul-Americana de sua história hoje em Assunção no Paraguai. A vitória por 3 a 1 deu o troféu aos equatorianos, pois este foi o primeiro ano em que o torneio teve final única e em campo neutro. O jogo ficou paralisado por bastante tempo por conta da forte chuva que começou aos 31 minutos do primeiro tempo.

O Del Valle saiu na frente com gol de cabeça do zagueiro Leon aos 25 minutos da etapa inicial. A bola veio de falta cobrada por Pellerano e achou Leon sozinho no meio da defesa do Colón que só assistiu. Dessa maneira, abrindo o placar a favor dos equatorianos.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Após a volta da paralisação, Sánchez rasgou em velocidade pela ponta esquerda e tentou cruzar para o centroavante Torres. O zagueiro Olivera do Colón desviou e matou o goleiro Burián, ampliando assim a vantagem do Del Valle.

O mesmo Olivera descontou para os argentinos colocando um gás novo para sua equipe bem no finzinho. A bola sobrou pra ele completar para o gol depois de sobra em um escanteio aos 44 do segundo tempo.

Com sete minutos de acréscimos, o Colón se lançou completamente ao ataque buscando o empate. Todavia quem voltou a marcar foram os equatorianos. Cabeza pegou a bola em um contra ataque e tocou para Dájome dominar e tocar para o fundo do gol já sem goleiros. Dessa forma, marcando o gol do título inédito da história do Independiente Del Valle.

Assista aos gols do título do Del Valle na Copa Sul-Americana:

Leia Mais:

Algoz do Corinthians, Del Valle bate Colón e é campeão da Sul-Americana

Del Valle vence a Sul-Americana e é mais um time classificado para a Libertadores 2020; veja relação

Final da Copa Sul-Americana é suspensa por meia-hora em virtude da chuva