Para substituir Diego Costa, Atlético de Madrid deve contratar artilheiro sul-americano

Colchoneros buscam opção para vaga de Diego Costa, fora até abril de 2020 por conta de hérnia de disco

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter Atlético San Luis

O Atlético de Madrid deve adiantar a chegada do argentino Nico Ibañez, que se destacou pelo Atlético San Luis, do México, para substituir o lesionado Diego Costa. O jogador foi contratado pelos Colchoneros, mas continuou na equipe mexicana por empréstimo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 25 anos, Ibañez foi artilheiro da segunda divisão mexicana com 22 gols. O clube espanhol acertou a contratação do atleta, mas permitiu que ele continuasse no México. Porém, com a grave lesão de Diego Costa – operado e hérnia de disco – , que só deve voltar em abril de 2020, a diretoria colchonera estuda a possibilidade de adiantar a chegada do jogador.

O jogador foi um pedido de Diego Simeone e deve ocupar a vaga de reserva imediato de Álvaro Morata, que recuperou a boa fase. Outra possibilidade seria o retorno de Nikola Kalinic, que está emprestado à Roma. A equipe italiana está descontente com o rendimento do centroavante e ele deve ser devolvido à equipe de Madrid em dezembro.

De acordo com o site TUDN, do México, o Atlético também sinaliza pode buscar reforço no rival Real Madrid. Além de Marcos Llorente, contratado na última temporada, os colchoneros estariam de olho no atacante Mariano Diaz. O jogador não teve oportunidades com o clube merengue nessa temporada e pode estar aberto a uma saída do clube.

LEIA MAIS

Mercado da bola: ex-goleiro do Santos e da Roma é anunciado como novo técnico do Marília

Mercado da bola: Juventus cria estratégia para tirar goleiro do Milan, segundo sites

Nome de Rafa Benítez ganha força para ser novo técnico do West Ham