Diretor do Corinthians confirma interesse em Luan e descarta Deyverson e Thiago Neves para 2020

Diretor de Futebol Duílio Monteiro Alves abriu o jogo e comentou sobre as especulações envolvendo Luan, Deyverson e Thiago Neves no Corinthians para a temporada 2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Avaí, na Arena de Itaquera, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2019, o diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, resolveu passar a limpo as especulações dos últimos dias envolvendo os nomes de Luan, do Grêmio, Thiago Neves, do Cruzeiro, e Deyverson, do Palmeiras, para a temporada de 2020.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sem papas na língua, o dirigente alvinegro negou interesse no atacante palmeirense Deyverson e rechaçou a chance de envolver o goleiro Cássio numa troca por Luan, do Grêmio. Entretanto, elogiou o atacante do Tricolor Gaúcho e confirmou a intenção de tentar negócio ao fim do Campeonato Brasileiro para trazê-lo como reforço para o técnico Tiago Nunes.

“A temporada de especulações veio rápido e com coisas absurdas. Essas notícias de Deyverson e troca de Cássio por Luan nunca existiram. É um absurdo. Queria falar isso para a torcida, para ficar tranquila. Lógico que saem nomes todos os dias, do que estamos fazendo, de quem estamos atrás, mas o Corinthians só vai falar de contratação ao fim do campeonato”, disse o dirigente.

“(O Luan) é um jogador que dispensa comentários. Este ano não foi muito bem, mas é excepcional e interessa no meu ponto de vista a qualquer clube brasileiro, o Corinthians não é diferente. Se a gente tiver oportunidade, quando terminar o campeonato, a gente senta com o Grêmio e vê se é possível”, completou.

Mesmo após Thiago Neves dizer em rede nacional ter o interesse de defender o Timão, o diretor de futebol alvinegro descartou a possibilidade de investir na contratação do meia-atacante de 34 anos do Cruzeiro. “A gente sabe que o Corinthians é um clube gigante, difícil um jogador não querer jogar no Corinthians. O Thiago é um grande jogador, mas não nos interessa neste momento. Nós não vamos trazer o Thiago Neves”, afirmou.

CÁSSIO NÃO DEIXA O CORINTHIANS

Por fim, Duílio foi questionado se Cássio poderia ser envolvido em alguma troca na janela de transferências e aproveitou para falar que o goleiro, apontado como um dos maiores ídolos da história alvinegra, só sairá se quiser.

“Não trocaria o Cássio por nenhum jogador. Ele, se depender de mim, fica aqui até o fim da vida. É um grande ídolo, um dos maiores da história do clube, e não sai daqui. Só se quiser, por nós ele fica”, encerrou.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, o Corinthians chega aos 53 pontos e sobe da oitava para a sétima posição na tabela do Brasileirão 2019. O Timão está apenas a um ponto do São Paulo na briga por vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2020 e enfrentará Atlético-MG, Ceará e Fluminense nas rodadas finais do nacional.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 x 0 AVAÍ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 27 de novembro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Público: 17.441 pagantes
Renda: R$ 617.881,20
Gols:
CORINTHIANS: Gustavo (21 minutos do 1º Tempo), Junior Urso (06 minutos do 2º Tempo) e Boselli (41 minutos do 2º Tempo)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Avelar (Carlos Augusto); Gabriel e Junior Urso; Janderson (Jadson), Pedrinho e Clayson; Gustavo (Boselli)

Técnico: Dyego Coelho

AVAÍ: Vladimir; Léo (Igor Goularte), Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, Richard Francoe João Paulo (Wesley); Lourenço, Caio Paulista e Vinicius Araújo
Técnico: Evando Camillato

LEIA MAIS:

Saiba quanto o Flamengo fatura com a premiação do título Brasileiro
Técnico Jorge Jesus é o segundo ‘gringo’ ser campeão brasileiro como treinador
Palmeiras 1 x 2 Grêmio: assista aos melhores momentos do Brasileirão