Djokovic comenta novo formato da Copa Davis: “Emocionados de jogar para o nosso país”

Atleta de 32 anos está incluído na equipe da Sérvia

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/DAZN

Nesta segunda-feira (18), o tenista Novak Djokovic analisou o novo formato da Copa Davis. Em entrevista coletiva, o sérvio apontou algumas dificuldades no torneio, mas não deixou de destacar sua satisfação em defender a Sérvia. A competição, que se encontra na reta final, será disputada até o próximo domingo (24).

Copa Davis de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Orgulho de Djokovic em defender seu país

Ao avaliar a Copa Davis, Djokovic admitiu que a competição será disputada em um período de desgaste para os tenistas, mas não deixou de enaltecer o orgulho em disputá-la.

“Claro que esta temporada foi longa para todos. O momento do torneio não é o melhor. Claro que estamos no final do ano. Mas estamos emocionados de jogar para o nosso país”, afirmou.

O jogador ainda completou, reafirmando o orgulho em poder defender sua nação.

“Sempre damos tudo quando representamos nosso país”, disse.

Copa Davis

Em novo formato, a Copa Davis atualmente é gerenciada por Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona. O jogador, que está à frente de um grupo de investimentos, atua em parceria com a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).

Nesta segunda-feira (18), teve início a fase final da competição. Com o formato repaginado, o torneio contará com partidas de seu Grupo Mundial. Concentrada em Madrid, a fase conta com 18 equipes.

Momento de Djokovic

O momento de Djokovic no circuito não é dos melhores. Líder do ranking mundial durante um ano, o sérvio foi ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal, que estará no topo ao menos até o final da temporada.

Na última quinta-feira (14), o tenista foi eliminado do ATP Finals. Com campanha de uma vitória e duas derrotas, o jogador caiu ainda na fase de grupos.

Entrevista de Djokovic

Leia mais: Campeão do ATP Finals, Tsitsipas relembra episódio marcante: “Quase perdi a vida”

Ex-tenista mostra pessimismo com reta final de carreira de Federer: “Pouco provável vencer outro Grand Slam”