Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Donos do RS: Da Silva, o valente

A série “Donos do RS” vai contar um pouco sobre cada atleta que deixou seu nome marcado na história do Esporte Clube Cruzeiro, conquistando o Campeonato Gaúcho sub-17. O personagem de hoje é o atacante Da Silva.

Nícolas Córdova
Colaborador do Torcedores

Crédito: Nícolas Córdova

 

João Vitor da Silva de Souza tem 17 anos e é atacante da categoria juvenil do Esporte Clube Cruzeiro. Apesar de jogar futebol desde muito cedo, Da Silva, como é chamado, só foi jogar em escolinha aos 12 anos de idade, quando ingressou em um projeto de categorias de base que havia em seu bairro, na cidade de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre.

 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

Após jogar uma partida contra o próprio Cruzeiro, o treinador da base cruzeirista, Paulo Araujo, chamou o atacante para atuar no Estrelado, onde, entre indas e vindas, o valente terminou 2019 como campeão gaúcho e integrando o grupo profissional do time de Cachoeirinha. Apesar de chegar ao clube em 2016, o jogador teve duas saídas, mas acabou se reconciliando com as cores alvi-azuis no início deste ano.

Dentro de campo, Da Silva, além de ser um atacante de força, também se destaca pela noção tática, pois o jogador sabe a hora em que deve atacar e a hora em que deve ajudar o time defensivamente. Embora tenha características diferentes, o atleta cruzeirista tem no argentino Lionel Messi um ídolo, devido ao futebol que o jogador do Barcelona desfila dentro das quatro linhas.

Após a conquista do Estadual, Da Silva espera ter mais visibilidade, seja para subir de vez para o time profissional do Cruzeiro ou, até mesmo, para chamar a atenção de outros clubes que possam estar interessados. Com o sonho de ter uma carreira no futebol, o atacante quer, com isso, ajudar a sua família e os seus amigos que precisam.

Da Silva é mais um dono do Rio Grande do Sul.

 

LEIA MAIS:

Donos do RS: Thiago, o xerife