Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

DONOS DO RS: Icaro, o baiano

A série “Donos do RS” vai contar um pouco sobre cada atleta que deixou seu nome marcado na história do Esporte Clube Cruzeiro, conquistando o Campeonato Gaúcho sub-17. O personagem de hoje é o atacante Icaro.

Nícolas Córdova
Colaborador do Torcedores

Crédito: Nícolas Córdova

 

LEIA MAIS:

Renato defende campanha do Grêmio: “Desespero é pra quem briga por G-6 e pode nem conseguir”

Coudet vem mesmo sem Libertadores? Rodrigo Caetano responde e resume sentimento no Inter: “Vergonha”

 

Icaro Victor Carvalho de Almeida tem 17 anos e é atacante da categoria juvenil do Esporte Clube Cruzeiro. De Porto Seguro, Bahia, Icaro começou a jogar futebol aos seis anos de idade, com o seu irmão mais velho.

Desde fevereiro no Estrelado, a vinda de Icaro para o sul começou conturbada. Baiano, como é chamado, veio para o RS jogar na categoria sub-20 do Nova Prata, time do interior gaúcho. Porém, ao chegar às dependências do clube, o atacante não ficou satisfeito com a estrutura do time. No meio disso, o atleta conseguiu o contato de um amigo que o indicou para fazer testes no Cruzeiro, onde acabou sendo aprovado e, mais tarde, campeão gaúcho.

Dentro dos gramados, Baiano se destaca pela ousadia, indo para cima dos adversários com drible e velocidade. Com base nisso, o atacante vê no craque Neymar um ídolo, por toda a habilidade e o instinto goleador do jogador do PSG e ainda destaca: “É fora do comum”.

Após a conquista do Estadual, Baiano espera ter visibilidade e diz que pretende jogar por clubes grandes, citando Inter e Grêmio. Como sonho, o atacante deseja ajudar toda a sua comunidade na Bahia e destaca a sua vontade de defender as cores do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu.

Icaro é mais um dono do Rio Grande do Sul.