Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Donos do RS: Thiago, o xerife

A série “Donos do RS” vai contar um pouco sobre cada atleta que deixou seu nome marcado na história do Esporte Clube Cruzeiro, conquistando o Campeonato Gaúcho sub-17. O personagem de hoje é o zagueiro Thiago.

Nícolas Córdova
Colaborador do Torcedores

Crédito: Nícolas Córdova

 

Thiago Marcelino da Silva tem 17 anos e é zagueiro da categoria juvenil do Esporte Clube Cruzeiro. Fã do italiano Gattuso, Thiago se inspira no ex-jogador do Milan dentro de campo, jogando de maneira viril e aguerrida, dando tudo de si na parte defensiva para que a sua equipe possa sair vitoriosa.

 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

– Sempre tive a paixão pelo futebol -, destaca o zagueiro que começou a sua trajetória no esporte por volta de cinco anos de idade, jogando em algumas escolinhas. No Cruzeiro, Thiago atua desde o final de 2014, quando foi levado pelo já falecido treinador Eduardo e pelo hoje gerente de futebol cruzeirista, Luiz Antônio.

Com o sonho de ser jogador de futebol e poder ajudar a sua família com seu sucesso e dinheiro, Thiago tem o desejo de dar estabilidade a seus familiares e vê-los bem. Entretanto, o zagueiro dá destaque a seu ídolo da vida, o seu avô, que, segundo o neto campeão gaúcho, foi um dos responsáveis por seu recente sucesso, com ajuda em todo seu início no futebol, o levando a treinos e auxiliando no custo com o transporte para que o atleta tivesse condições de ir treinar.

Thiago é mais um dono do Rio Grande do Sul.

 

LEIA MAIS:

DONOS DO RS: Icaro, o baiano