Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Eliminatórias Euro 2020: confira o que haverá de importante nesta quinta-feira (14)

As eliminatórias para a Eurocopa 2020 voltam nesta quinta-feira (14) com sete jogos

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Crédito: Divulgação/UEFA

E chega a semana decisiva nas eliminatórias para a Eurocopa 2020 para os grupos A, B e H. Ao todo, seis vagas serão confirmadas para a disputa da principal competição entre seleções do continente europeu nesta quinta-feira (14).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Grupo A:

República Tcheca x Kosovo
Inglaterra x Montenegro

O grupo A das Eliminatórias da Eurocopa 2020 conta com Inglaterra, República Tcheca, Montenegro, Bulgária, e, a debutante, Kosovo.

Diante do favoritismo, a Inglaterra se sobressaiu e lidera o grupo até então com 15 pontos somados, e pode também, definir sua classificação com a liderança do grupo. Já Bulgária e Montenegro, ambas com apenas três pontos somados, não tem mais chances de classificação. O destaque da rodada fica pelo duelo entre tchecos com 12 pontos, e kosovares, com 11.

No entanto, a situação é ainda mais difícil para Kosovo, que além de jogar fora de casa diante da República Tcheca, encara a Inglaterra na última rodada. Já os tchecos, jogam a última rodada fora de casa, diante da Bulgária.

Grupo B:

Sérvia x Luxemburgo
Portugal x Lituânia

O Grupo B conta com o atual campeão da Eurocopa, Portugal. Além da seleção de Cristiano Ronaldo, estão na chave Sérvia, Ucrânia, Lituânia e Luxemburgo.

A líder isolada Ucrânia, com 19 pontos, folga na rodada. Com isso, Portugal, com 11 pontos tenta confirmar sua classificação diante da modesta Lituânia, já eliminada, com apenas um ponto ganho.

No outro duelo, a terceira colocada com 10 pontos, tenta em casa bater a seleção de Luxermburgo, com 4.

Grupo H

Turquia x Islândia
França x Moldávia
Albânia x Andorra

Com seis seleções, o grupo H trás a atual campeã do mundo, França. Além dela, Turquia, Islândia, Albânia, Andorra e Moldávia completam a chave.

Turcos e franceses são líderes na rodada com 19 pontos. A Turquia encara a Islândia – atual terceira colocada com 15. Já a França, enfrenta a lanterna com três pontos somados, Moldávia. A Albânia, com 12 pontos, encara Andorra, que assim como a Moldávia, soma apenas três pontos.

As seleções que terão direito a disputar o título da Eurocopa 2020 serão definidas nesta data fifa, entre os dias 14 e 19 de novembro.

VEJA TAMBÉM: 

Euro 2020: saiba quais seleções já estão classificadas para a competição continental